terça-feira, 10 de janeiro de 2017


QUEM É O CLIENTE ?

cliente
substantivo de dois gêneros
  1. 1.
    na antiga Roma, indivíduo que estava sob a proteção de um patrono (cidadão rico e poderoso); patrocinado.
  2. 2.
    Do latim cliens, o termo cliente permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento. A noção tende a ser associada a quem recorrer ao produto ou serviço em questão com assiduidade, ainda que também existam os clientes ocasionais (ou pontuais)


CLIENTE INTERNO 

Cliente Interno: É o nosso Diretor, Gerente, Chefe ou Colega de Trabalho. São as pessoas a quem direcionamos os nossos serviços ou que recebe algum tipo de produto, necessário a realização do nosso trabalho.

CLIENTE EXTERNO

Cliente Externo: Também conhecidos como clientes finais; são os que mantém financeiramente a organização, adquirindo produtos ou serviços;


Não podemos confundir , e muito menos faltar com a gratidão a atenção e o respeito mútuo , ambos são importantes para a existência da ORGANIZAÇÃO , a necessidade de saber lidar e preservar , buscando umaFIDELIZAÇÃO , coerente e digna de  uma ORGANIZAÇÃO eficiente e duradoura .


PORQUE PERDEMOS CLIENTES ?

O zelo pelo CLIENTE deve prevalecer , a busca pela FIDELIZAÇÃO , e a coerência no trato e nas informações , devem prevalecer e  atitudes duradouras , o bom trato , a cortesia , o olho no olho , a empatia , são sugestões a serem disseminadas e desenvolvidas por todos na ORGANIZAÇÃO  ,



“Planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com um futuro de decisões presentes” Peter Drucker.
CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes

FACEBOOK: https://www.facebook.com/celio.guedesdasilva.7
BLOG: http://cgplanetacriativo.blogspot.com.br/
CONTATO:(84)99983-1934 
1472318454196_images.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário