segunda-feira, 23 de novembro de 2015

QUALIDADE SERVIÇOS E ÉTICA NO ATENDIMENTO

Somos sabedores de que a  ética pertence ao caráter e está relacionada ao bom viver humano, como também o  relacionamento humano, ao comportamento interpessoal, uma busca constante de uma   melhor forma de conviver com as pessoas, uma necessidade que brota  de dentro para fora do ser humano, ao contrário a moral é regida por normas e leis e caracteriza portanto uma atitude de fora para dentro dos seres humanos . 
Encontramos inúmeras falhas nos atendimentos , o não saber ouvir , a falta de paciência com o próximo , e o pior , o próximo neste caso é o cliente , aquele que paga a conta e que também pode trazer inúmeros clientes , mas como também pode nos tirar mais clientes , existe uma pesquisa realizada que perdemos clientes , por que a maioria morrem , mudam de endereço , bairro , cidade , país , outra parte porque foram mal atendidos , assim perdemos , a empresa perde , as vendas são mínimas , os lucros vão pelo ralo abaixo . Desenvolver um treinamento , uma conversa , falar da real necessidade de se ter um cliente fidelizado é o mínimo que um proprietariado , empresário , micro empresário pode realizar , o acompanhamento , assim já surge no mercado os dois tipos de empresas , aquelas que vamos voltar mais de uma vez pois sabemos que o atendimento a atenção e a satisfação e qualidade são percebidas , e também já surge no mercado aquela empresa que eu nunca mais irei voltar , e o pior , falamos sem querer para mais pessoas , é natural , assim em tempos difíceis , de poucos clientes e   da ausência de criatividade por parte dos empresários a quebradeira , por vários motivos .
Ressalto que a forma de trabalho em equipe , deve ser de responsabilidade do empreendedor , o atendimento de frente , independentemente , deve ser treinado cansativamente , exaustivamente , até que seja atingida a excelência no atendimento final . 
A fidelização é um das maiores necessidades de  que este mercado NATALENSE , estar necessitando , o atendimento muito péssimo , pessoas sem motivação , sem respeito , ausência de ética , sem foco nenhum nos clientes , arrasa todo esforço empresarial , de marketing , de publicidade , dinheiro jogado no mato , e vivemos em um momento em que o  dinheiro estar cada vez mais curto, a criatividade , a atenção , o respeito , pode realizar maiores sucessos , não que seja contra a mídia , mas atrelar , deixar a equipe pronta para o que vai sair na mídia e o que ele vai encontrar na chegada a empresa , é primário demais , pois amigos acredite a maioria não sabe o que estar sendo vinculado  , outra falha a ausência de comunicação , outra falha .
Já era pequeno demais , ouvia meu pai falar que a carne e outros alimentos estavam pela hora muito caro ,  ao longo dos anos , crescemos com a inflação , crises e maiores escândalos , hoje cheguei a grande conclusão que a crise não passa de uma prestação de contas , tudo isso que falamos anteriormente trará a ausência do cliente , com isso , ausência de dinheiro , de capital de giro , e sem dinheiro a empresa quebra , e  , as pessoas colocarão a culpa na CRISE , e continuarão cometendo os seus erros , suas falhas e em uma grande ausência de empatia para com o cliente , continuará aprontando em outros estabelecimentos  , sem o compromisso com a QUALIDADE EM SERVIÇOS E SEM NENHUMA ÉTICA NO ATENDIMENTO , a sua majestade , simplesmente o CLIENTE .


Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.
Sêneca
CRA-RN  N° 4136
CÉLIO GUEDES DA SILVA  
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