sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018






O perfil do administrador no século XXI

O profissional de sucesso não é mais aquele especializado em determinado assunto, atualmente é preciso ter uma visão globalizada para atender a um consumidor exigente

Seguir + Edilene Couto
Com a globalização econômica, a prioridade na área empresarial passou a ser a competitividade e os administradores reduzem cada vez mais os cargos objetivando o máximo de autonomia com o mínimo de intervenção humana.
Como resposta a estas mudanças surge à necessidade de um novo perfil profissional, que estejam mais voltadas para os processos de interpretação, elaboração e transformação de informações.
O profissional de sucesso não é mais aquele especializado em determinado assunto, atualmente é preciso ter uma  visão globalizada para atender a um consumidor exigente.
Para atender a este nova expectativa, o administrador deve desenvolver algumas habilidades, assim como segue:
Habilidades Técnicas - são as habilidades ligadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional. 
Advertisement

End of break ads in 28s
You can close Ad in 15 s
 Habilidades Humanas - são as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes. São imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional.
Habilidades Conceituais - São essas habilidades que possibilitam a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e no gerenciamento da empresa.
Algumas características são consideradas fundamentais ao bom Administrador moderno, por exemplo,capacidade de identificar prioridades, de operacionalizar ideias; saber delegar funções; habilidade para identificar oportunidades; liderança;disposição para correr riscos, domínio de métodos e técnicas de trabalho;
Devemos entender  que atualmente, o administrador, além de ter uma boa formação profissional,  necessita possuir “um lado humano” bem desenvolvido e compreender que o maior patrimônio da empresa é o colaborador, acreditando e investindo nas pessoas, pois o conhecimento, a tecnologia e as informações estão disponíveis a todos, porém o capital intelectual somente o ser humano possui.
http://www.rhportal.com.br/artigos-rh/histria-e-evoluo-da-administrao/
“As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer alguma coisa. Deviam preocupar-se mais com os custos de não fazer nada.” (Philip Kotler)

Currículo Lattes   : CV: http://lattes.cnpq.br/3470619455709046
CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes

FACEBOOK: https://www.facebook.com/celio.guedesdasilva.7
BLOG: http://cgplanetacriativo.blogspot.com.br/
CONTATO:(84)99983-1934 
1490207990636_images.jpg


24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Humanamente falando , alguns pontos da postagem chegam a chocar, pois reflete muita realidade no que vivemos no mundo profissional hoje.
    Muitas pessoas se esforçaram e se esforçam ate hoje para obter uma qualificação em uma área,se dedica , faz cursos e se doa por alguns anos.
    E quando chega o tão chegado certificado de qualificação, muitas vezes é desprezado por ser aos olhos de muitos , limitado para tal cargo ou função.
    O que mais me chama atenção diante do texto e das circunstâncias vividas atualmente é, que realmente não podemos limitar alguém especializado, porém não devemos também subestimar alguém que tem muitos cursos e um conhecimento vasto em varias áreas, por ter conhecimento através de cursos básicos.
    Humanamente falando , pelo que vivi ate hoje em minha vida profissional, relato com propriedade que a oportunidade deve ser validada ao profissional com estudo e com uma experiência vasta, pois ele sim já esta nesta rota de ampliar sua visão para a globalização.
    Aos que se disponham a obter as disponibilidades exigidas hoje em dia para se considerar um bom administrador, são excepcionais para vida de qualquer ser humano, pois estas habilidades não se aplicam em nossa vida profissional, mais nela toda.
    Acredito que se parte das empresas investissem mais em seus profissionais , na parte intelectual, a rota de muitas mudariam.

    Aylana Elania Santos Gonzaga Dantas
    Ciências Contábeis-Noite I
    Sala -22

    ResponderExcluir
  3. O papel do administrador do século XXI é praticar um padrão de liderança fundamentado em conceitos que a sociedade atual admira, tais como, ser eficiente em preparar os colaboradores, Desenvolver um ambiente de parceria e consolidação das relações pessoais, estimular as emoções.
    Hugo Leonardo Nascimento da Cruz
    Ciências Contábeis-Noite I
    Sala -22

    ResponderExcluir
  4. O papel do administrador hoje em dia é muito mais amplo no ramo empresarial não podemos apenas nos aprofundar em uma unica área especifica,temos que atender todas as expectativas da empresa gerenciando com segurança e bastante habilidade para lidar com as mudanças que vem acontecendo ao longo do tempo,e assim termos com fazer o nosso papel com muita empenho e dedicação.

    Francimario Gomes da Silva
    Ciências Contábeis Noite I
    Sala 22

    ResponderExcluir
  5. Não a duvida que no mercado atual globalizado e com diversas tecnologias a disposição exigi sim que o Gestor/Administrador seja de alguma forma uma pessoa "multitarefa", que saiba "criar, realizar e gerir" uma determinada atividade, porem ainda acredito que não é de se "menosprezar" um colaborador que é especialista em somente determinada área, afinal, como se diz no ditado popular; "Ninguém é muito bom em (tudo) todas as áreas", então acho sim, que um bom gestor deve conhecer de muitas áreas porem deve ser especialista em alguma expecifica.

    Luiz Paulo H. Araujo
    Ciências Contábeis Noite I (UNIP/FANEC)
    Sala 22

    ResponderExcluir
  6. O profissional de sucesso não é mais aquele especializado em determinado assunto,pois o mercado de trabalho esta muito exigente e querem profissionais capacitados para aquela empresa, não basta ser bom em uma determinada empresa ou função, tem que procurar melhorar sempre e procurar soluções para empresa. O administrador moderno, tem que ter idéias, saber delegar funções, habilidades,liderança técnicas de trabalho.etc

    Viviane Rodrigues da Silva
    Administração Noite||(unip\fanec)
    Sala 13

    ResponderExcluir
  7. A administracao moderna/contemporanea, faz um mergulho mais profundo na TEORIA DAS RELACOES HUMANAS, enfatizando as pessoas e seus conhecimentos como o melhor ponto de partida para o bom desenvolvimento da organizacao, deixando um pouco de lado a forma obsoleta de trabalho, onde o colaborador, nao tinha acessos ou participacoes, este por sua vez, acreditando num mercado crescente e competitivo, investe cada vez mais em sua capacitacao e proatividade, entendendo que a visao global o senso de iniciativa e responsabilidade sao tao fundamentais quanto a bagagem academica. Monaliza Mariana de Lima - Ciencias Contabeis - Sala 22 (unip/fanec)

    ResponderExcluir
  8. Apesar da globalização ser interpretada como algo generalizado e de fato ser necessário o administrador ter um vasto conhecimento, acredito que a especialização em si não pode ser deixada de lado pois é necessário termos um entendimento aprofundado em uma determinada área, principalmente no nosso trabalho já que nós não conseguimos desempenhá-lo sem informação alguma mas somos muito mais eficientes quando temos um maior conteúdo para aplicação cotidiana. Contudo, entendo que é válida toda absorção de conhecimento decorrente da globalização para que o administrador desempenhe um papel que seja muito mais produtivo e bem planejado.

    Larissa Medeiros
    Ciências Contábeis (Unip/Fanec)
    Sala 22

    ResponderExcluir
  9. A administração moderno-contemporânea.
    O mundo globalizado exige do administrador uma visão de desenvoltura o suficiente para acha uma solução rápida para possíveis problemas que surgem em seu local de trabalho. É valido ressaltar que o administrador atual precisa saber trabalha em equipe saber ouvir e agir, ser inovado, criativo, motivar sua equipe a persistir. Ele precisa se destacar no meio de tantos outros profissionais por isso a capacitação pesa muito é preciso saber absorve as informações e coloca-las em pratica no decorrer do seu sucesso profissional.

    Dayane Miranda Bezerra
    Ciências Contábeis (Unip/Fanec)2018.01
    Sala 22

    ResponderExcluir
  10. O perfil do administrador atual deve ser de um profissional proativo e empático, ter uma atenção diferenciada para seu cliente interno e externo que estão cada dia dia mais exigentes. Buscar sempre os melhores resultados através de novas habilidades , buscar sempre novos conhecimentos para atender as demandas do mercado.


    Maristela Cristina de Lira Gomes
    Ciências Contábeis - UNIP 2018.1 Sala 22

    ResponderExcluir
  11. Os administradores de hoje devem estar mais atentos aos novos desafios, uma vez que o mercado muda o tempo todo. Precisam ser profissionais globalizados que conhecem profundamente as matérias necessárias para aplicação do conhecimento da gestão. Devem conhecer o universo que pode interferir direta e indiretamente em suas decisões.
    Eliziany Maria da Silva
    Ciências contábeis - UNIP 2018.1 sala 22

    ResponderExcluir
  12. A globalização traz inúmeras mudanças no ramo da administração, dessa forma, os profissionais devem acompanhar essa evolução, trabalhando suas habilidades para otimizar tempo e rendimento. É necessário ter conhecimento técnico, e saber lidar com pessoas, para conseguir atender os diversos tipos de clientes, que estão cada vez mais exigentes.

    Bruna Rafaela da Costa Mendonça
    Ciências contábeis - UNIP 2018.1 sala 22

    ResponderExcluir
  13. Diego Lopes da Silva
    Ciências Contábeis/ Sala 22- Noite 01.

    Em pleno século XXI a globalização e o avanço da tecnologia fez com que o mundo de forma geral mudasse sua rotina e conceitos, pois a informação se tornou algo rápido e de fácil acesso, na qual o administrador terá que ficar a observar para estar incluído nas novas informações.
    Para o administrador, cabe ter sua visão ampla, não apenas focar no maquinário, mas sim no Humano. A teoria das relações humanas já destaca " É a capacidade social do trabalhador que estabelece o seu nível de competência e eficiência, na sua capacidade de executar corretamente os movimentos dentro de um tempo pré determinado.
    Além disso é sempre necessário o conhecimento técnico para lidar com atual cenário sócio econômico, e estar aberto a novos desafios, não ter medo de sair da zona de conforto e enfrentar novos desafios para um bom desempenho e avanço de um todo.

    ResponderExcluir
  14. A importância da administração surge a partir de novos conceitos,pois é a administração que define técnicas, processos, as habilidades necessárias, planeja, organiza, dirige e controla as organizações que fazem as coisas acontecerem em nosso Estado.
    Quando nos depararmos com crianças más educadas mesmos estando na escola, quando presenciarmos enchentes nas grandes cidades, hospitais ineficientes para os enfermos, aí vamos perceber a importância da administração para a sociedade, isso sao pequenos exemplos que estao em nosso cotidiano que reflete o resultado de uma ma administracao na sociedade.
    Com isso os novos administradores carregam em suas maos grandes tomadas de decisoes que podem mudar o rumo da sociedade com ajuda da tecnologia, devemos sempre pensar e se colocar no lugar do outro ser humano, ter acima de tudo respeito e etica profissional e pessoal.
    Os administradores que tiverem esse pensamento atual e buscar sempre o melhor, com certeza terao uma carreira profissional diferente, com muito sucesso.


    Maxwell Nery Trindade
    Ciencias Contabeis - Noite, Sala 22.

    ResponderExcluir
  15. Os Administradores do Século XXI são abertos a novas ideias, criam soluções se arriscam para poder se destacar e se sobressair entre os demais. Em meio a uma era onde quase tudo e todos são vistos como uma oportunidade ou obstáculos para se chegar aos seus fins, o pensamento sobre o gerenciamento é de fundamental importância nessa sociedade moderna. Para desenvolver lideres que produzam resultados de excelência, as empresas se comprometem a investir em educação e desenvolvimento de liderança. Aperfeiçoar a educação é a maneira de se manter competitivo, considerando o ritmo de mudanças, inovações tecnológicas, na economia de modo geral e especialmente ter ideias, saber delegar funções, papel de liderança e sobressair dos problemas do dia a dia.

    Alikson Thiago Teixeira de Lima
    Administração noite II
    Sala 13

    ResponderExcluir
  16. O administrador do século XXI ele vai além da descrição do seu cargo que exerce, ele vai exercer atividades e desenvolver e empreender projetos de forma voluntaria mais só que balizado no perfil de cada organização, então ele vai identificar o que aquela organização espera dele e ele em contra partida vai desenvolver um novo projeto a partir da identificação de uma oportunidade desenvolvimento de melhorias de um determinado processo administrativo ou até mesmo desenvolvendo um novo produto ou ate mesmo de uma prestação de serviço melhor, muitas vezes e algo que já existe, mas precisa ser de fato melhorado. O profissional de hoje, é aquele individuo que arregaça as mangas e que vai realmente fazer algo que não lhe é solicitado ele vai estar sempre atento ao ambiente ao qual esta inserido para que ele consiga enxergar e pensar fora da sua zona de conforto.

    Hudson Nunes de Santana Oliveira
    Ciências contábeis - UNIP 2018.1 sala 22

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Com a globalização econômica, o mercado de trabalho almeja de um profissional não apenas o seu diploma ou especialização em áreas específicas, mas sim, aquele que tem uma visão abrangente do mercado atual, a capacidade de liderar uma equipe e ter bons relacionamentos entre eles, gerando como consequência, o bom resultado para a empresa.

    Danielle Marreiro da Silva
    Ciências Contábeis - UNIP 2018.1
    Sala 22

    ResponderExcluir
  19. Atualmente, o administrador não é mais como antigamente, as empresas precisam de organização, controle, influenciadores de pensamentos. Ampliar a discussão na empresa é preciso para o desenvolvimento da mesma.

    Gustavo Franco Lima Maia
    Ciências Contábeis Unip sala 22
    Turno: noite I

    ResponderExcluir
  20. Com a globalização surge a necessidade de um profissional com um conhecimento horizontal, que tenha um domínio mais amplo de outras áreas. Um administrador que execute (habilidade técnica), que lidere (habilidade técnica e conceitual), que selecione e recrute (habilidade humana). Não mais um profissional especializado em apenas um vertente e que se limite a uma única tarefa. Sendo assim um profissional que possa colaborar para a elevação da sua própria qualidade como administrador e da sua empresa no segmento da mesma.

    Elson Oliveira Soares
    Ciências Contábeis UniP
    Sala 22
    Noite 1

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O Administrador hoje apresenta varias situações e desafios, vivemos em uma sociedade cada vez mais envolvida pela concorrência, em que a habilidade de criar continuamente o novo conhecimento transforma-se em fonte de competitividade, as pessoas estão muito mais exigentes em constantes atualizações, aperfeiçoamento, planejamento estratégico e responsabilidade, tudo isso para um mundo cada vez mais globalizado.
    Elizete de Sousa Fonseca
    ciências contábeis
    sala 22
    UNIP/fanec

    ResponderExcluir
  23. Na atual conjectura o admistrador sofre várias mudanças, cada vez mais atualizado e dinâmico pois existe uma grande necessidade de obtenção de metas e objetivos. Passou a trabalhar mais os recursos desponiveis e delegar para tornar-se dinâmico como a globalização exige.

    Newma Nuccia Noberto de Araújo
    Ciências Contábeis
    Sala 22
    Noite I

    ResponderExcluir
  24. De certa forma atualmente o mercado de trabalho se tornou um campo muito competitivo, no qual o colaborador ele precisa sempre está em atualização em sua formação, a empresa hoje ela exige um colaborador amplo, aquele que possa lidar com todo tipo de cliente, que possa enfrentar um problema ou melhor, que saiba se sair bem de um problema. Os Administradores do Século XXI e necessário está abertos a novas ideias, criam soluções se arriscam para poder se destacar e se sobressair entre os demais. Em meio a uma era onde quase tudo e todos são vistos como uma oportunidade ou obstáculos para se chegar aos seus fins, o pensamento sobre o gerenciamento é de fundamental importância nessa sociedade moderna.


    Brenda da silva soares
    Ciências Contábeis UniP
    Sala 22 - Noite 1

    ResponderExcluir