quarta-feira, 13 de julho de 2016




QUEM É O CLIENTE ?

cliente
substantivo de dois gêneros
  1. 1.
    na antiga Roma, indivíduo que estava sob a proteção de um patrono (cidadão rico e poderoso); patrocinado.
  2. 2.
    Do latim cliens, o termo cliente permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento. A noção tende a ser associada a quem recorrer ao produto ou serviço em questão com assiduidade, ainda que também existam os clientes ocasionais (ou pontuais)


CLIENTE INTERNO 

Cliente Interno: É o nosso Diretor, Gerente, Chefe ou Colega de Trabalho. São as pessoas a quem direcionamos os nossos serviços ou que recebe algum tipo de produto, necessário a realização do nosso trabalho.

CLIENTE EXTERNO

Cliente Externo: Também conhecidos como clientes finais; são os que mantém financeiramente a organização, adquirindo produtos ou serviços;


Não podemos confundir , e muito menos faltar com a gratidão a atenção e o respeito mútuo , ambos são importantes para a existência da ORGANIZAÇÃO , a necessidade de saber lidar e preservar , buscando umaFIDELIZAÇÃO , coerente e digna de  uma ORGANIZAÇÃO eficiente e duradoura .


PORQUE PERDEMOS CLIENTES ?

O zelo pelo CLIENTE deve prevalecer , a busca pela FIDELIZAÇÃO , e a coerência no trato e nas informações , devem prevalecer e  atitudes duradouras , o bom trato , a cortesia , o olho no olho , a empatia , são sugestões a serem disseminadas e desenvolvidas por todos na ORGANIZAÇÃO  ,  



UM FORTE ABRAÇO

CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
FACEBOOK: https://www.facebook.com/celio.guedesdasilva.7
BLOG: http://cgplanetacriativo.blogspot.com.br/
CONTATO:(84)99983-1934 

A ÉTICA DA INTELIGÊNCIA NA COMUNICAÇÃO




Alguns autores mencionam que a LITERATURA SOBRE A INTELIGÊNCIA  COMPETITIVA , acaba por privilegiar a perspectiva ECONÔMICA ou até mesmo a MERCADOLÓGICA , ampliando por parte da ORGANIZAÇÃO um maior espaço no MERCADO , superando os CONCORRENTES diretos , AUMENTANDO A PRODUTIVIDADE , e assim surgindo a LUCRATIVIDADE da ORGANIZAÇÃO .

A INTELIGÊNCIA DA COMUNICAÇÃO , estará intimamente interligada com o MANAGEMENT  desenvolvido e suas funções que por ventura venha extrapolar .

Outro fato positivo nesta INTELIGÊNCIA DA COMUNICAÇÃO , estará também relacionado com o exercício da cidadania , na gestão da RESPONSABILIDADE    SOCIAL  , ao respeito  á DIVERSIDADE , e a VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E PESSOAL .

AFIRMAMOS QUE algumas ORGANIZAÇÕES , tem uma tendência , a da prática  de UMA GESTÃO NÃO DEMOCRÁTICA , de sobrepor alguns RESULTADOS voltados a própria QUALIDADE da ORGANIZAÇÃO dos seus processos realizados .

Ainda percebemos que existam ORGANIZAÇÕES , que acabam invadindo exageradamente a posição de COLABORADORES , no FATO de praticarem algumas AÇÕES , CHANTAGENS e outros aborrecimentos , que venham estressar o CLIENTE INTERNO . 

UM FORTE ABRAÇO , FIQUEM  COM DEUS ,



Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns. Peter Drucker
CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
CONTATO:(84)99983-1934 

terça-feira, 12 de julho de 2016

AS MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO

Conheça as mudanças no mercado de trabalho que devem impulsionar ainda mais a necessidade de adaptação no cenário atual

Mudanças no mercado de trabalho
As mudanças no mercado de trabalho de hoje não param, obrigando empresas a se adaptar a um novo cenário para que seja possível continuar competindo no mundo corporativo.  Fatores que incluem ferramentas tecnológicas, novas formas de hierarquia, flexibilidade nos horários e diferentes ambientes de trabalho fazem parte do pacote que apresenta novidades e requer atenção dos profissionais, que devem estabelecer uma nova maneira de pensar para seguir de acordo com o que o mercado pede.
O aumento da comunicação e da possibilidade de compartilhar ideias no ambiente empresarial também chega como uma das principais mudanças no mercado de trabalho, permitindo que haja uma interação maior entre colaboradores de diferentes posições e cargos – o que cria mais oportunidades para o reconhecimento de funcionários e, consequentemente, chances maiores para que suas próprias carreiras sejam moldadas de forma mais acertada.
Além de apresentar um cenário mais promissor e cheio de oportunidades para os profissionais, essa liberdade maior de comunicação dentro das empresas também afeta os antigos moldes hierárquicos, que se configuram de uma forma cada vez mais linear.
A questão das jornadas flexíveis e da possibilidade de trabalhar de qualquer lugar também chega como um ponto extremamente importante, tendo em mente que este é um dos principais fatores para a satisfação de funcionários; e vem sendo cada vez mais considerado e incluído em estratégias elaboradas pelos profissionais do setor de recursos humanos.
A mudança de postura por parte dos líderes não fica de fora da lista de fatores que se apresentam cada vez mais diferentes, e uma abordagem que motiva a inspiração de subordinados passa a substituir o antigo costume de amedrontar e impor autoridade como forma de motivação.
No quesito tecnologia as mudanças são muitas, e cada vez mais ferramentas de interação e colaboração são adotadas no mundo corporativo, que busca a utilização dos novos meios de conexão como um possível substituto para os e-mails (que não devem sair de cena, mas se tornarem uma forma secundária de comunicação, e não mais a principal).
Imagem: reprodução
http://blog.convenia.com.br/as-principais-mudancas-no-mercado-de-trabalho-atual/

CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
FACEBOOK: https://www.facebook.com/celio.guedesdasilva.7
BLOG: http://cgplanetacriativo.blogspot.com.br/
CONTATO:(84)99983-1934 


CONSTRUINDO UMA IMAGEM PESSOAL

Voltando ao assunto de que na era do mundo competitivo , a construção de uma boa imagem profissional , social e pessoal atrelado as realizações pessoais e profissionais , tendo que ativar seus conhecimentos , dinamizar a postura , hábitos e vestimenta adequada , a aparência , simples , pode fazer a diferença . Assim as empresas e o mundo de negócios , como também os profissionais  que tem consciência do poder da imagem , possuem uma ferramenta poderosa que o levará ao sucesso , mesmo que seja por momentos de indicação ou por procura atualizada de emprego.

Assim na avaliação do profissional são distinguidas suas maneiras , cortesia , postura , educação e a própria aparência .Tendo portanto assim um foco na realização de uma empatia  e de uma auto estima capaz de fazer a diferença , a avaliação do profissional são distinguidas , em tratando se do mercado de trabalho , entre candidatos com igual capacitação técnica , assim terá maior chance aquele com melhor desempenho e ética e postura profissional .

Um forte abraço

CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
FACEBOOK: https://www.facebook.com/celio.guedesdasilva.7
BLOG: http://cgplanetacriativo.blogspot.com.br/
CONTATO:(84)99983-1934 

O CONHECIMENTO É TUDO




Assim o profissional deve acompanhar e estar sempre antenado ao saber de tudo que  acontece a sua volta é básico em qualquer situação da sua vida, principalmente para se relacionar em sociedade, para apresentar e defender suas ideias com base nos acontecimento políticos, econômicos e sociais, desta forma, seu discernimento é estimulado e aprimorado constantemente.
O conhecimento é algo que enriquece o ser humano e, o estudo deve ser permanente e continuo em sua vida. Através da educação novos conceitos são descobertos, novas técnicas de trabalho são criadas e, tecnologias de informação surgem constantemente em virtude da evolução do conhecimento. Pode-se dizer que o profissional que busca estes diferenciais em sua vida já esta em destaque.
Se você já faz isso, parabéns por que você é um profissional qualificado e diferenciado entre os demais. Agora cabe a você estar a par de todo processo que envolve seu produto ou serviço no seu ramo de atuação, é extremante importante na hora de buscar uma promoção ou até mesmo para manter sua posição atual. Lembre-se que você esta competindo constantemente com profissionais tão ou mais qualificados que você. E dominar as informações e as competências para melhor discernir sobre suas atividades é fundamental no seu rendimento pessoal.
Ressaltamos que a a postura que você adotada no ambiente organizacional e, suas atitudes descrevem ao seu chefe até onde você é capaz de progredir dentro da empresa. Qual sua capacidade de assumir grandes responsabilidades. Por esta razão é fundamental ser ágil em resolver certos problemas. Ter uma conduta seria perante a equipe e, ser referência no seu setor, faz com que você seja lembrado na hora de uma promoção.
Entendo que assim o  profissional que apresenta este perfil, já é diferenciado em termos de competitividade. Por isso você que esta ingressando no mercado de trabalho, fique atento para as novas tendências e seja diferente. Faça a diferença no mercado de trabalho


Um forte abraço ,





CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
CONTATO:(84)99983-1934 

A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM PESSOAL


por Cybele Padoan Giacchetto

Imagem pessoal é a marca que você deixa nas pessoas, é como será lembrado – positiva ou negativamente.

Com esta breve definição podemos avançar na idéia de que no mundo moderno os profissionais bem sucedidos são aqueles que mantêm uma imagem pessoal positiva. Para tanto usam seu poder pessoal para conquistar seus objetivos, superar os obstáculos, vencer as barreiras e dificuldades do dia-a-dia. Constroem uma base de valor pessoal sólida. Sabem “quanto vale o seu passe”.

Agir com elegância, discrição e, sobretudo, ética é um passo a mais para o sucesso.

Como fazer da imagem pessoal uma estratégia no mundo dos negócios?A verdade é que hoje para ser eficiente, o marketing pessoal deve ser sutil e inteligente a começar pela aparência. Desfilar grifes, por exemplo, não faz de você um profissional respeitado. O resultado pode até ser o contrario e revelar que, na falta do que falar, você esbanja na aparência.

O que não se pode negar, no entanto, é que o primeiro julgamento é o visual, a partir do visual podemos perceber a que grupo uma pessoa pertence, se é cuidadosa ou não pelo seu penteado, se é calma ou agitada pelo modo de andar, sentar e falar, ou seja, fazemos logo um julgamento de alguém que nem conhecemos.

Se isto está certo ou errado, não sei. O que sei é que cada vez mais é importante cuidarmos da nossa imagem, porque querendo ou não seremos julgados pelo inconsciente da pessoa que nos vê.

No mercado de trabalho a imagem pessoal tem muito valor, não importa ser bonito ou feio, na verdade existe uma grande diferença entre ser bonito fisicamente e ter uma boa aparência. Uma pessoa pode possuir uma beleza física padrão e não ter uma boa imagem pessoal, o que quer dizer que ela pode usar roupas amassadas, cabelos desgrenhados, unhas mal feitas, etc. Já uma pessoa de boa aparência é aquela que pode não possuir uma beleza física padrão, mas tem um bom corte de cabelo, unhas em dia, barba bem feita e roupas em ordem.
 
"A sua imagem pessoal é o seu cartão de visita."

A sua imagem pessoal, não é única, ela precisa se adequar a diferentes ocasiões como ao ambiente de trabalho ou lazer, mas sem esquecer-se de você, do seu estilo, do seu gosto, a sua imagem pessoal deve estar sempre adequada e bem cuidada, ela é a embalagem do seu produto.

Fazendo uma analogia entre um produto em um supermercado e nós profissionais, imagine quando vamos às compras e em uma prateleira encontramos um produto com a embalagem amassada, rasgada, mal cuidada, dificilmente a levamos para a casa, compramos a que está do lado, inteira e bem apresentável. Nós profissionais, somos um produto, e o nosso consumidor/cliente são as empresas, que contratam os nossos serviços, mas se a sua “embalagem”, ou seja, seu visual não estiver condizente com o profissional que você está tentando vender, dificilmente será contratado.

O seu produto é você, os seus conhecimentos, habilidades, técnicas e outras qualidades que você possui. A sua embalagem é a sua aparência, o seu visual, é a primeira informação que o seu cliente, contratante ou o interessado em comprar os seus serviços tem de você.

É verdade que a sua imagem pessoal não lhe garante um emprego, um contrato, uma entrevista de negócios, que uma embalagem sem conteúdo não tem muita força, mas sem ela dificilmente terá mais que um primeiro contato.

Como diz a célebre frase de Cícero, o grande orador romano, que dizia “não basta à mulher de César ser honesta, ela tem de parecer honesta”.

Não basta sermos ótimo profissionais, com currículo impecável e um acumulo de experiências invejáveis, precisamos também parecer ótimos profissionais
http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-importancia-da-imagem-pessoal/25919/
CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
FACEBOOK: https://www.facebook.com/celio.guedesdasilva.7
BLOG: http://cgplanetacriativo.blogspot.com.br/
CONTATO:(84)99983-1934 
Todo ser humano tem necessidade de se destacar naquilo que realiza. O maior responsável pelo desenvolvimento pessoal é o próprio indivíduo. A busca da realização é uma característica do comportamento humano. Sentir-se importante é desejo de todos.
Com a velocidade com que as coisas evoluem e a competição crescente, investir na imagem pessoal é uma estratégia vital para qualquer profissional que queira entrar e permanecer no mercado de trabalho.
Muito além da aparência e de uma bela roupa, a imagem pessoal abrange o  conhecimento da dimensão humana, pois este é um processo de desenvolvimento pessoal que valoriza as capacidades e competências do homem.
A construção da imagem pessoal deve acontecer  no dia-a-dia, não deve ser um esforço fingido, mas algo que flui espontaneamente.
Exige auto-conhecimento: o indivíduo que se conhece tem a possibilidade de fazer opções mais corretas ( até mesmo na hora de se vestir) e preservar sua autenticidade. O auto-conhecimento requer paciência, disciplina, perseverança, uma elevada auto-estima, determinação, um conjunto de crenças e valores que irão nortear as atitudes e comportamentos de forma a fazer o uso correto das habilidades inatas e das habilidades a serem criadas e aperfeiçoadas.
Portanto o profissional deve ser flexível às mudanças e criar uma imagem positiva de si mesmo.
Exige o bom relacionamento inter-pessoal: o homem já não pode trabalhar sozinho. Onde há mais de uma pessoa, há um relacionamento e, com certeza, conflitos existirão, sejam de gostos, costumes, crenças, educação, dentre outros.  A   atenção personalizada a quem quer que seja nunca é um investimento  sem retorno. Sentimentos positivos e de simpatia provocarão o aumento da interação, favorecendo a produtividade.
Exige qualificação: é preciso aprimorar, não só uma vez, mas continuamente. Produtos são planejados, fabricados, testados, comercializados e muitas vezes recolhidos do mercado para correções. Assim deve ser todo profissional : viver em constante renovação, num movimento cíclico.
Exige ética: nesse processo, deve ser feita uma  análise, principalmente sob o ponto de vista ético que envolve a imagem pessoal, o limite entre a divulgação das reais competências e das características irreais atribuídas .
Exige coragem: o medo de errar e não corresponder as próprias expectativas  e as expectativas dos outros, poda a possibilidade de transformar sonhos em realidades.
Imagem pessoal é certamente Marketing de imagem. Porém nesta estratégia de destaque profissional, não há espaço para inverdades. Não existe separação entre ser e parecer, existe um abismo entre parecer (imagem) e visibilidade (ser visto, ouvido ou sentido). Construir uma imagem é uma ação, ou uma seqüência delas. Ser visto, ouvido e percebido é outra. No mercado de trabalho atual, imagem, visibilidade e principalmente credibilidade são determinantes.
Assim, a elaboração de ações estratégicas e sua prática através de atitudes e comportamentos, conduzirão a trajetória pessoal e profissional para o sucesso, por meio de qualidades e habilidades inatas, ou adquiridas do indivíduo que, aperfeiçoadas, promoverão comportamentos favoráveis, que levarão ao aspirado destaque profissional.
Para se chegar ao topo, além do talento e competência, é preciso constante aperfeiçoamento da imagem pessoal.
http://vivaitabira.com.br/2014/importancia-da-imagem-pessoal-no-mercado-de-trabalho-atual/
CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
FACEBOOK: https://www.facebook.com/celio.guedesdasilva.7
BLOG: http://cgplanetacriativo.blogspot.com.br/
CONTATO:(84)99983-1934