sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CHA : O QUE FALTA AOS NOSSOS COLABORADORES



Somos sabedores que na atualidade sentimos  muita falta em nossos colaboradores é o conceito e o desenvolvimento de competência .  Entretanto, a descrição exata deste conceito nem sempre foi unanimidade entre pensadores e gestores, pois como se trata de uma característica do comportamento humano, não é tão simples assim se chegar a critérios claros que permitam comparações válidas entre diferentes pessoas.
Algumas atividades nos norteia para o surgimento da palavrinha CHA . “CHA”, que serve para designar (Conhecimento, Habilidade e Atitude) é uma maneira de se procurar definir o sentido de competência a partir de um referencial no qual ela possa ser mensurada, e até mesmo comparada a padrões internacionais. E é um dos modelos mais atuais com o quais as melhores empresas trabalham hoje para avaliar seus colaboradores.
O C significa conhecimento sobre um determinado assunto. Diz respeito à pessoa dominar um determinado Know-how a respeito de algo que tenha valor para empresa e para ela mesma. É o saber.
H significa habilidade para produzir resultados com o conhecimento que se possui. Diz respeito à pessoa conseguir fazer algum uso real do conhecimento que têm, produzindo algo efetivamente. É o saber fazer.
A significa atitude assertiva e pró ativa – iniciativa. Diz respeito ao indivíduo não esperar as coisas acontecerem ou alguém ter que dar ordens, e fazer o que percebe que deve ser feito por conta própria. É o querer fazer.
Apontamos que no momento da entrevista , sim , no primeiro momento , devemos buscar a palavrinha CHA nos candidatos , O QUE ELE PODE E ESPERA DESENVOLVER DENTRO DA ORGANIZAÇÃO ?  Creio que seja de suma importância agregar valor e buscar no diferencial do candidato uma inter relação entre a nossa MISSÃO , VISÃO E VALORES , da organização . 
Assim , sabedores que com o seu crescimento , atrelado ao Know-how , tenhamos sucesso , como empresa , colaborador e desenvolver definitivamente ajudando a desenvolver aplicar e produzir com resultados interessantes para todo a organização , agregando valor ao seu público INTERNO e EXTERNO , gerando valor e atribuindo LUCROS operacionais , para toda a ORGANIZAÇÃO . 

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