A palavrinha QUALIDADE , é uma das palavras chaves mais difundidas junto á sociedade e também nas organizações , seja no varejo e ou no atacado , na indústria , e também tem ao lado de outras tantas palavras como uma boa produtividade , uma excelente competitividade , uma integração perfeita , e a busca pela excelência e a satisfação final do consumidor .
Se realmente pararmos para pensar em qualidade , estaremos aplicando a todas as atitudes e no nosso dia a dia , uma atenção , um atendimento , uma busca constante em tornar algo perfeito e de bom grado ao próximo , assim entendemos que para um produto ser e ter a qualidade ele deve ser bem concebido , não apenas na sua produção mas como também como ele chegará ao cliente final .
Assim tratando-se de serviços eles podem ser intangíveis , perecíveis , heterogêneos e simultâneos. A uma característica na intangibilidade que significa que os serviços são abstratos , não podendo ser tocados , palpados e embrulhados .
O aspecto perecibilidade significa que não se pode produzir com antecedência ou estocar serviços como fazemos com os bens .
A heterogeneidade refere se a impossibilidade de se manter a qualidade de serviço constante , pois os serviços são produzidos pelo ser humano , que é de natureza instável , portanto estar bem em atender e buscar a qualidade constantemente , lembre se o próximo atendimento sempre será diferente , as pessoas são diferente , os problemas infinitos , existia um professor na faculdade de gestão da qualidade que dizia para todos nós da turma que para cada cliente um novo serviço e atendimento novo , pois ninguém sabe qual o tipo de problema e quais são as necessidades daquele que estar diante deste atendimento e quais são as expectativas que eles trazem , um detalhe significante que faz a diferença , e que nós que trabalhamos com o público devemos ter este cuidado , o de saber ouvir , interpretar e buscar resolver o problema , lembrando sempre que quem é o PATRÃO É O CLIENTE , o chefe é o dono .
Um forte abraço
fiquem com DEUS
Abraços Professor Célio guedes .
Nenhum comentário:
Postar um comentário