terça-feira, 19 de janeiro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL NA ORGANIZAÇÃO




A  comunicação interpessoal se faz tão necessária quanto o ar que respiramos , segundo Bowditch e Buono (1992) , apontam que ¨A comunicação é frequentemente definida como a troca de informações entre um transmissão   e um  receptor , e a percepção do significado entre indivíduos envolvidos ¨. Assim temos  que a clareza e o desejo de saber escutar deve ser um esforço de ambas as partes , em uma ORGANIZAÇÃO , a falta e a falha da emissão de uma mensagem acaba por trazer transtornos e dificultar os processos , estes que irão de certa forma denegrir a imagem de toda a ORGANIZAÇÃO , devemos ter o cuidado de obtermos um resultado satisfatório e de completa execução na transferência de uma ação para a outra .
Já a figura o receptor aquele sujeito para quem a mensagem se dirige . Antes que a mensagem seja recebida , seus símbolos precisam ser traduzidos de forma que o receptor possa   e realizar a decodificação da mensagem .
Não poderá em hipótese alguma ocorrer o RUÍDO , este atrapalha , altera e elimina a eficiência                        dos mesmos , que são as possíveis barreiras á comunicação que distorcem a clareza da mensagem , como problemas de percepção , de interpretação ou até mesmo a ausência de clareza nas objetividades dos fatos , ou por maldade , ou por apenas falta de conhecimento , também poderá ocorrer por diferenças culturais na ORGANIZAÇÃO.
Temos no feedback a resposta e a verificação da realização dos processos deu certo , se não deu porque , o que devemos melhorar , é uma ferramenta sensacional para PLANEJAR e buscar o sucesso que a ORGANIZAÇÃO deseja nos negócios , gerando LUCRO ELIMINANDO O RETRABALHO e melhorando o CLIMA ORGANIZACIONAL , para o sucesso de toda a equipe .

Um forte abraço , fiquem com Deus ,
Bom trabalho ,

Professor Célio Guedes .  

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