Ontem vimos que a importância da COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL NA ORGANIZAÇÃO
, é uma realidade que deve ser trabalha por todos , líderes e colaboradores , a
comunicação pode ser verbal , oral que é observada através da linguagem falada
, a mensagem é transmitida rapidamente , permitindo que o receptor corrija seus termos . As desvantagens refere se a
possibilidade de distorções provocadas pelo emissor ou até então pelo receptor ,
surge ai o ruído .
Ja a escrita , irá dizer a respeito dos diversos documentos com
expressão escritas , tais como memorandos , cartas , e -mails , jornais
internos , informativos em murais , a escrita deve ser objetiva , clara para
também não gerar uma ausência de interpretação neste caso também pode surgir o
RUÍDO .
A não verbal , irá ter todas as vezes que nos comunicamos verbalmente ,
também enviamos mensagens não verbais . Em alguns casos , o componente não
verbal pode estar sozinho , através de olhares , sorrisos , piscada de olho etc
. A linguagem corporal se soma á comunicação verbal , ás vezes , complicando -
a . Uma posição ou movimento por si só não tem significado preciso ou universal
, mas quando somado á linguagem falada , completa a mensagem do emissor . A expressão facial também carregam uma mensagem e demonstram algumas reações .
O saber ouvir e dividir conhecimentos vão além do fato do trabalho ser bem desenvolvido e de ser qualificado com o diálogo aberto , sincero e que busque a otimizar tempo , reduzir custos e evitar sempre o re trabalho para a ORGANIZAÇÃO .
Um forte abraço
Um excelente trabalho
Professor Célio Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário