terça-feira, 10 de maio de 2016

A COMUNICAÇÃO E OS PROFISSIONAIS DE LOGÍSTICA E COMÉRCIO EXTERIOR

Ainda que , momentos conturbados e  de reações diferentes entre o MERCADO , a SOCIEDADE  e fatores EXTERNOS , a  CRISE sempre deixará resíduos , arrastará e destruirá SONHOS , ORGANIZAÇÕES , e EMPREGOS .

As sequelas de algumas ficam para toda a VIDA , a maioria costuma permanecer ativa mesmo depois do fogo debelado . Os CLIENTES internos , AINDA PODEM CONTRIBUIR DE FORMA positiva para minimizar ou AMPLIAR a CRISE . 

TRABALHAR de forma OBJETIVA , CLARA e OPORTUNA , os momentos de CRISE , é fundamental , sabedores de que as ORGANIZAÇÕES sabem que o inimigo costuma atuar e dormir dentro delas , necessitamos ter uma EQUIPE  coesa , FORTE e que agregue valor , VIGILANTES e com o cuidado de não PRODUZIR internamente estes INIMIGOS .

Trabalhei em uma ORGANIZAÇÃO do ramo FINANCEIRO ,  quando cobrado e por produção buscava naturalmente informar do tempo , devido as chuvas , devido ao trânsito , devido a falta de CLIENTE EXTERNO , devido a muitas coisas ... bem a minha ORGANIZAÇÃO que fazia parte não se encontrava em CRISE , ia de vento em polpa , as desculpas que dávamos era a mais  sem futuro que a própria  organização  não atribuía os fatos .

Neste momento de CRISE , trabalhar a EQUIPE , ter a MOTIVAÇÃO , investir em RECURSOS HUMANOS , treinamentos , diálogos , BENCHMARKIN , e buscar um BRAINSTORMING , facilitará , pois o diálogo será sadio , o respeito ao CLIENTE EXTERNO , acontecerá e o FOCO nas operações , também , valorizando e trabalhando sempre o nosso cliente INTERNO .

UM FORTE ABRAÇO
FIQUEM COM DEUS ,


Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns. Peter Drucker

CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
CONTATO:(84)99983-1934 


   

32 comentários:

  1. O texto relata uma fundamental importãnçia no meio comunicativo para as orgãnizações de modo geral em meio a uma crise proporcionar estudos para criar espectativas com foco no mercado, no contexto geral fazer com que tenham dialógos comunicativos buscando com esses meios tecnológicos entrar com ações viavéis mostrando abrir o mercado para novos horizontes, por isso que é de fundamental importãncia utilizarmos todos os meios possivéis de comunicações para buscarmos nossas melhorias.
    Isso vale também para conquistarmos nosso espaço para viarmos nossa entrada no mercado por meio do network.pois vivemos nus dias atuais a era da informação.

    Paulo Edson c.dos Santos.
    Sala 25 ADm.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A COMUNICAÇÃO É UMA DAS FERRAMENTAS MAIS IMPORTANTES PARA A LOGÍSTICA , SEJA ELA INTERNA OU EXTERNA. PROCESSO PELO O QUAL IDEIAS E SENTIMENTOS SE TRANSMITEM DE INDIVIDUO PARA INDIVIDUO, TORNANDO SE POSSÍVEL A INTERAÇÃO SOCIAL ENTRE OS MESMOS. ATRAVÉS DOS MUITOS E DIFERENTES MEIO DE COMUNICAÇÃO É POSSESSÍVEL ENCURTAR PRAZOS, ACELERAR ENTREGAS, AGILIZAR PROCESSOS E MINIMIZAR CUSTOS. DENTRO DO TEXTO ENCONTRAMOS A CRISE, QUE ESTA CLARA E EVIDENTE EM TODO O MUNDO, DESTRUINDO PLANOS E SONHOS DE UMA SOCIEDADE INTEIRA.UM BOM PROFISSIONAL SEJA DE LOGÍSTICA OU DE QUALQUER OUTRA ÁREA DEVE SEMPRE ESTA PREPARADO PARA ESSES MOMENTOS DE DECLÍNIO FINANCEIRO, DEVE-SE ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO, QUALIFICADO E TREINADO PARA DAR A VOLTA POR CIMA EM SITUAÇÕES COMO ESSA .FOCAR EM CLIENTES EXTERNOS PODE SER UMA BOA OPÇÃO, MANTELOS SEMPRE LIGADOS A EMPRESA É UM EXCELENTE OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO.TRABALHAR EM EQUIPE,SER MOTIVADO E TAMBÉM MOTIVAR SEUS COLABORADORES,ESTA INVESTINDO SEMPRE EM RECURSOS, EM FIM TRAÇAR UM PLANO DE PROJETO LOGISTICO BEM ARTICULADO TRARÃO SEMPRE BONS RESULTADOS E ÓTIMAS OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO.

    JALINE PATRICIA, SALA 25

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O TEXTO E BEM CLARO, MOSTRA QUE NESSE TEMPO DE CRISE A COMUNICAÇÃO É DE EXTREMA IMPORTANCA PARA UMA ORGANIZAÇÃO E PRINCIPALMENTE PARA OS PROFISSIONAIS DA AREA DE LOGISTICA E COMERCIO EXTERIOR. MUITAS ORGANIZAÇÃO E PROFISSIONAIS DEIXAM A DESEJAR PORQUE NAO INVESTE NA COMUNICAÇÃO, HOJE O MERCADO EXIJE ISSO PROFESSIONAIS CAPACITADOS BONS COM DIALOGOS TRABALHO EM EQUIPE, FOCADO NO RELACIONAMENTO COM TODOS, TANTO INTERNO COMO EXTERNO ESSE COM CERTEZA É O CAMINHO HOJE PRA MUITAS ORGANIZAÇÕES SUPERAR A CRISE DANDO A VOLTA POR CIMA E SE ESTABILIZANDO NO MERCADO DIANTE DESSA CITUAÇÃO. A LOGISTICA VEM CADA VEZ MAIS CRESCENDO SÃO INUMERAS ORGANIZAÇÕES HOJE NO PAIS QUE TEM ESSA PROFISSÃO, MUITAS DELAS DEIXAM A DESEJAR POR NAO TER O PROFISSIONAL COMPETENTE A FRENTE DO SETOR. PROFISIONAL ESSE QUE TEM QUE SER CAPACITADO, BUSCAR SEMPRE ESTAR ATUALIZADO COM O MERCADO DE TRABALHO E PROCUANDO CADA VEZ MAIS CONHECIMENTO EM SUA AREA PARA DA O MELHOR NO QUE FAZ. PODEMOS MUITAS EMPRESAS MORRENDO SE ACABANDO, NESSA CRISE E TAMBEM DIANTE DE DECLINIO FINANCEIRO POR NAO BUSCAR O MELHOR PROFISSIONAL, MUITAS DESSAS EMPRESAS SAO DA AREA DE LOGSITICA E PERDEM O FOCO NO SEOR DEVIDO A ISSO.

    MARCILIANO SALVADOR DE MOURA.
    SALA 25

    ResponderExcluir
  6. A ATUAL SITUAÇÃO ECONÔMICA BRASILEIRA , COM EMPRESAS CADA VEZ MAS BUSCANDO REDUZIR CUSTOS E MINIMIZAR PERDAS, DEIXA AS MESMAS COM A OPÇÃO DE EXPLORAR MERCADOS NO EXTERIOR. A LOGÍSTICA É UMA DAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO QUE POSSIBILITA ESSA EXPLORAÇÃO. SENDO ASSIM A UMA BUSCA NA VALORIZAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS, DEIXANDO OS COM A INOBEDIÊNCIA E O DESEJO DE MELHORAR SEUS REQUISITOS, BUSCANDO EXPANDIR SEMPRE SEUS CONHECIMENTOS, DE FORMA QUE COM CAPITAÇÃO, TREINAMENTOS, PLANEJAMENTO DE PROJETOS E PREPARAÇÃO. QUE SEJA SEMPRE ESSA UMA DAS FORMAS DE SE MANTER SEMPRE ATUALIZADO E MANTER SE UM POUCO LONGE DA CRISE, GARANTINDO SEMPRE UMA BOA OPORTUNIDADE DE EMPREGO, FIDELIZANDO SEUS CLIENTES NÃO SÓ EXTERNOS MAS TAMBÉM OS INTERNOS.

    ResponderExcluir
  7. PODEMOS INTENDER QUE O TESTO RELATA UMA COMUNICAÇÃO DAS FERRAMENTAS MAS IMPORTANTES, PARA A LOGISTICA PELO UM PROCESSO PELO QUAL IDEAIS SEJA ELA QUAL FOR INTERNA OU EXTERNO, QUE TRANSMITE UM SENTIMENTO DE UM INDEVIDO QUE SE TORNA POSSIVEL UMA INTERAÇÃO SOCIAL ENTRE OS DIFERENTES E POSSIVEL ACELERAR A PRODUÇÃO E ENTREGAS DE UM PROCESSO E DIMINUIR CUSTOS, QUE ESTA MUITO CLARO QUE TODO O MUNDO DESTRIBUINDO SONHOS, PLANOS DA SOCIEDADE INTEIRA E UM BOM PROFISSIONAL DE LOGISTICA OU EM OUTRA AREA QUALQUER E É UMA OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO PARA SE TRABALHA EM EQUIPE E SER MOTIVADO TAMBEM.

    ERICALINE SANTOS, SALA 25

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A CRISE NO BRASIL ESTÁ TOMANDO UMA PROPORÇÃO BEM DESORDENADA E DESENFREADA, MUITAS EMPRESAS JÁ FECHARAM AS PORTAS DEVIDO AS GRANDES TAXAS DE IMPOSTOS E JUROS QUE SÓ AUMENTAM.
    A SAÍDA É SEMPRE PENSAR NO DIFERENCIAL QUE A EMPRESA PODE OFERECER, A MELHOR ESTRATEGIA, USANDO A LOGÍSTICA PARA BRIGAR DE FRENTE COM A CRISE.
    PENSAR NO CLIENTE INTERNO E EXTERNO, O QUE PODE SER MELHORADO SENDO ECONÔMICO, REDUZIR CUSTOS, RECICLAR, DISCUTIR COM A EQUIPE OUTROS MEIOS. INVESTIR NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO PARA COM OS CLIENTES É PRIMORDIAL, POIS UM BOM ATENDIMENTO CONQUISTA E FIDELIZA O CLIENTE, ASSIM TERÁ UMA PROPAGANDA GRATUITA.
    SEMPRE BUSCANDO A EQUIPE PARA AGIR JUNTO, TORNANDO-SE PARTE E DONO DO NEGOCIO, PARA QUE NÃO SEJA PRECISO FAZER CORTE DE FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  10. O texto relata a importância da comunicação entre clientes internos de uma organização para atingir de forma criativa,objetiva e lucrativa os clientes externos. Em um momento de crise é certo que haja uma certa dificuldade, o relato refere-se também sobre como deve ser o comportamento dos clientes internos para que a crise não venha a se expandir mais ainda no mercado, é preciso que haja uma excelente comunicação,trabalho em equipe que é de fundamental importância,foco,objetivo,atenção na concorrência e no cliente externo para que tenha uma interação maior,fazendo com que a empresa não se limite na mesmice,para que haja sempre colaboradores motivados,criativos,dispostos a enfrentar uma crise de forma competente e lucrativa,para que também não fiquem sequelas e o mercado se mantenha de pé a garantir a qualidade e a esperança de um futuro econômico melhor,tanto no comercio brasileiro quanto no exterior.

    ResponderExcluir
  11. Estamos em um tempo difícil, dentro de uma crise econômica terrível, onde muitos trabalhadores estão ficando sem seus empregos, um verdadeiro abalo na estrutura de muitas famílias, que contam e necessitam de seus cargos para se manterem, as soluções estão bem precárias, as empresas não estão sabendo se organizar e reconquistar o seus consumidores , sem saber inovar os seus produtos , ao manter mais atrativos preferindo perde, sabemos que seus impostos não baixam só aumentam, mais também cabe a empresa montar uma estratégia para se reerguer junto com seus colaboradores na busca de agir em conjunto , o trabalho interno e externo pode ser uma boa melhora em sua economia, trabalhando em conjunto e evitando tamanho desemprego.

    Monara Dejauine
    sala 25

    ResponderExcluir
  12. Perceba no texto os parâmetros de importância dentro de uma organização e o que pode atrapalhar ou ajudar nesse processo de maximização de resultados,veja o quanto é importante para uma empresa ter funcionários qualificados, trabalhando em coletividade e coesamente dentro dos objetivos das organização.As grandes/média/pequenas empresas por muitas vezes sofre pela falta de estrutura organizacional,e com isso a falta de sistema comunicacional eficiente entres as partes da empresa, fora que com o passar do tempo o comodismo com o sistema de trabalho arcaico e pouco produtivo acaba enraizado na instituição. Esse desafio deve ser aceito e mudanças persistentes e gradativas devem ser implantas,até porque toda mudança gera resistência. Mas com certeza haverá habituação das mudanças e com treinamentos em tecnicas ajustadas e competentes fazer acontecer a mudanças no clima e atitude organizacional.



    Mozes Carlos
    Sala 25, Fanec

    ResponderExcluir
  13. Perceba no texto os parâmetros de importância dentro de uma organização e o que pode atrapalhar ou ajudar nesse processo de maximização de resultados,veja o quanto é importante para uma empresa ter funcionários qualificados, trabalhando em coletividade e coesamente dentro dos objetivos das organização.
    As grandes/média/pequenas empresas por muitas vezes sofre pela falta de estrutura organizacional,e com isso a falta de sistema comunicacional eficiente entres as partes da empresa, fora que com o passar do tempo o comodismo com o sistema de trabalho arcaico e pouco produtivo acaba enraizado na instituição. Esse desafio deve ser aceito e mudanças persistentes e gradativas devem ser implantas,até porque toda mudança gera resistência.
    Mas com certeza haverá habituação das mudanças e com treinamentos em tecnicas ajustadas e competentes fazer acontecer a mudanças no clima e atitude organizacional.



    Mozes Carlos
    Sala 25, Fanec

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. o texto nos mostra que atual situação econômica brasileira, com as empesas cada vez mas buscando reduzir custo. e fundamental importância utilizamos todos os meios possíveis de comunicação para buscamos nossos melhorias por meios contra a crise os empresários estão procurando meios para que não haja demissões, como reduzidos seus custos. a logistica é uma das ferramentas de comunicação que possibilita essa exploração sendo assim a uma busca na valorização. pelo qual ideias seja ela qual for interna ou externa. o que pode ser melhorado sedo econômico reduzir custo, discutir com a equipe procura outros meios, por isso estamos passando por um momento muito difícil, milhares de pessoas desempregados.

    Monieliton Leonardo
    Fanec, Adm,Sala 25

    ResponderExcluir
  16. Nesse texto podemos observar que a área de logística requer que a comunicação flua constantemente. Além disso, o contato com outras áreas, fornecedores e parceiros deve ser feito o tempo todo. Portanto, uma das características do profissional de logística que se espera, é uma boa comunicação. Um profissional que seja capaz de transmitir as ideias de forma clara, compreensível e objetiva.
    A proatividade também entra como um fator primordial,Apesar de ser uma característica necessária a qualquer profissional, essa é ainda mais relevante em relação ao profissional de logística. É importante que ele saiba se antecipar aos problemas, consiga realizar e resolver suas atividades sem que precise estar sob constante supervisão e comandos de seu gestor. Outro ponto importante é a compreensão sobre a rotina de outras áreas e como elas interferem em suas atividades.
    Jessica laís sala 25 fanec

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Mais do que importante, a comunicação é fundamental numa organização, tanto interna como externa, pois busca evitar e solucionar erros.
    Portanto é necessário que as organizações trabalhe mais no âmbito da comunicação onde resultará no aumento da motivação dos funcionários, e que mostre com clareza a finalidade da organização.
    Empresas de pequeno porte ainda falham muito nesse ponto, não há uma comunicação adequada, nem muito menos um feedback e os funcionários acaba desperdiçando tempo com a rádio peão. Para um bom desenvolvimento na empresa é fundamental que aja uma boa interação na organização.


    Joana Darc de Moura
    Administração, sala 25- fanec

    ResponderExcluir
  19. A comunicação com o cliente interno é fundamental, principalmente com essa crise. A organização tem que investir em treinamentos e qualificação, é muito importante para ajudar na motivação dos Colaboradores, e saber através da comunicação o que pode ser feito para melhorar as tarefas e obrigações diárias. E assim entregar os resultados que a organização espera...lembrando que ninguém motiva ninguém mais, podemos contribuir para que isso aconteça podemos tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e mostrando que a organização para crescer necessita também desses colaboradores motivados e que se preocupa com o seu bem estar.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. A comunicação e o comércio exterior passa por momentos conturbados e de reações diferentes entre o mercado, a sociedade e fatores externos, a crise sempre deixará resíduos, arrastará e destruirá sonhos, organizações e empregos.
    Trabalharmos de forma objetiva, clara e oportuna nos momentos de crise, é fundamental; trabalhar em equipe, ter motivação, investir em recursos humanos, respeito ao cliente externo, assim acontecerá o foco nas operações também valorizando e trabalhando sempre o nosso cliente interno.

    Lorena Thais
    Sala 25

    ResponderExcluir
  22. O texto é bem claro e objetivo, no que desrespeito a importância da comunicação para o desenvolvimento, de empresas em geral. Como é citado no texto, a respeito dos tempos de crise que temos vivido. A comunicação pode ser uma grande ferramenta, dentro das empresas para contornar problemas. Destaca-se também a postura de profissionais no assunto. Alguns agem de forma imprudente quando são cobrados por resultados. Entretanto um bom profissional não administra problemas ...Ele resolve problemas.


    Aline Katiane
    sala 25

    ResponderExcluir
  23. A comunicação clara e objetiva e a base de tudo, no entanto este profissional é responsavel por esta transmição entre empresa e cliente.O dever deste profissional tambem é produz relatórios sobre os mercados mais promissores, identifica as necessidades de clientes ou fornecedores, presta assessoria quanto à métodos técnicos e projetos do meio globalizado, organiza procedimentos para a transação, importação e exportação além de definir o meio de transporte mais adequado para a efetivação do negócio em cada caso e atuar como despachante aduaneiro. Este profissional tem que ser bem orientado para que ele possa ajudar a empresa superar a crise ele sempre tem que esta bem motivado e confiante que o sucesso vem depois de superar uma crise.

    ResponderExcluir
  24. O Texto relata a importância das ferramentas mais importante para a Logística,o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais bem capacitados, de um bom relacionamento em equipe. A logística tem cada vez mais expandido no mercado de trabalho apostando na capacitação profissional, treinamentos e etc... Nesse momento de crise é preciso que haja excelente comunicação,trabalho em equipe sempre com foco nos objetivos do cliente.

    Juliana Fonseca da Silva, Sala:25 Fanec.

    ResponderExcluir
  25. O Texto relata a importância das ferramentas mais importante para a Logística,o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais bem capacitados, de um bom relacionamento em equipe. A logística tem cada vez mais expandido no mercado de trabalho apostando na capacitação profissional, treinamentos e etc... Nesse momento de crise é preciso que haja excelente comunicação,trabalho em equipe sempre com foco nos objetivos do cliente.

    Juliana Fonseca da Silva, Sala:25 Fanec.

    ResponderExcluir
  26. O atual cenário brasileiro as empresas vem buscando reduzir seus custos e visando isso a valorização dos profissionais de logística vem crescendo muito, pois os mesmo tem desempenhado um papel que é de sumo importância nas organizações, suas atribuições se dão por diversos fatores aonde o profissional de logística é responsável por fornecer todos os recursos para a execução das atividades da empresa, tais como transporte, materiais, armazenamento de mercadorias, processamento de pedidos, armazenamento de informações, etc. O papel principal do setor de logística é planejar, implementar e controlar o fluxo e armazenamento eficiente e econômico das matérias-primas e da produção, bem como deter todas as informações referentes, além de ser responsável pelo planejamento da distribuição, controlando tudo, da produção ao consumo.

    FANEC-Contemporâneo
    Aluno: Hebert Felipe Bezerra
    Sala: 25 Turno: Noturno

    ResponderExcluir
  27. O texto reflete o momento que o Pais,se encontra é a realidade, de que é preciso determinação para da a continuidade ao trabalho em equipe, e não pede o equilíbrio. A comunicação logística e de extrema importância, para que haja um objetivo na organização para que não venha a abalar seus profissionais na própria instituição e na área profissional. o foco é planeja devido a crise na para não deixar devasta o que ainda pode se encontrado no estado bom de organização, planejamento e muita paciência e equilíbrio para pode expandir no mercado.

    Fanec
    Aluna:Bárbara Kelly Nascimento
    Sala:25 Noturno

    ResponderExcluir
  28. O texto mostra uma situação econômica muito difícil, muitas empresas estão fechando as portas e demitindo seus funcionários por não saber como agir financeiramente, um fator importante é ter planejamento na hora de investir, Crescer, ganhar mercado, manter clientes satisfeitos e estar um passo à frente da concorrência são desafios que exigem das empresas uma combinação entre pensamento estratégico, disciplina na execução e controle. Foi desse modo, que as grandes corporações iniciaram de baixo, mas primordialmente planejando e adquirindo competências, conhecimento, experiência, fidelidade dos clientes para crescer no mercado de trabalho. Para um bom desenvolvimento na empresa é preciso que eles busquem novas formas de trabalho para não ficar só na mesmice, novos investimento e estejam sempre capacitando cada vez mais trabalhadores, evitando o fechamento das empresas.

    Nayara Rayane – Sala 25

    ResponderExcluir
  29. O texto fala sobre a importância da comunicação dentro das organizações, que numa crise a comunicação entre seus colaboradores é de fundamental importância. Trabalhar esse diálogo e, como citado no texto, trabalhar a motivação e investir no RH ajudará bastante para superar a crise. O texto relata sobre a comunicação entre clientes internos de uma organização para atingir de forma objetiva, lucrativa os clientes externos. A criatividade é uma ótima opção para ajudar a sair da crise, mantendo seus produtos mais atrativos poderá assim manter seus clientes externos.

    Maria Vanessa
    FANEC, Sala 25

    ResponderExcluir
  30. Boa noite pessoal,

    Os profissionais de logística precisa pensar em todos os pontos que pode dificultar a chegada da encomenda em seu destino e no seu tempo certo, não só no percurso em terras nacionais, como nos trajetos depois de cruzadas as fronteiras que delimitam cada país. Além disso, a comunicação é parte principal, determinando a maneira como o processo será realizado, quais as partes envolvidas e quem ficará responsável por qual etapa dentro dos prazos estabelecidos. Dependendo do acordo acertado, o fornecedor do produto poderá ter que garantir a chegada da mercadoria até o destino final, arcando com os prejuízos do acordo firmado, ou ficará responsável somente até o embarque do tipo de transporte destinado. Cada uma dessas etapas precisa ficar ajustada em contrato de forma a não gerar dúvidas para fornecedor e o cliente.
    Também há um fato muito importante no setor de comércio exterior, pois frequentemente enfrenta situações difíceis de comunicação e integração entre os grupos de suprimentos internacionais. O número de informações e dados necessários para a entrega de mercadorias importadas e exportadas, desde a colocação de uma ordem de compra até a sua entrega, é extenso. Como o processo envolve muitas partes interessadas, o principal desafio é controlar e acompanhar em tempo real todos os processos que envolvem o faturamento, transporte e desembaraço da mercadoria. Coletar, tratar e repassar todas estas informações dentro dos prazos necessários e sem erros é uma tarefa que exige atenção e sinergia de todos os envolvidos. Pois essa situação envolve um processo muito fragmentado, as vezes são em média de 5 ou 10 empresas trabalhando em conjunto. Fazer com que todos estejam na mesma sintonia e tenham as mesmas prioridades nos momentos certos é um grande desafio para os profissionais de logística e também para a própria logística atual. Vejo que para ter um bom sistema de logística, é necessário uma plataforma integradora à disposição, processos padrão e medição do tempo real de cada etapa da importação ou exportação, assim teremos mais assertividade, se trabalhar com números reais coletados anonimamente dos usuários.

    Fanec - Sala 25
    Aluno - Edilson Matias R.
    Professor - Célio Guedes.

    ResponderExcluir