A liderança é um elemento essencial para o Sistema de Gestão da Qualidade. Se compararmos a uma casa, considere-a o alicerce. Seu papel é tão importante que a ISO9001 dedica uma seção inteira a esse tema sob o título “Responsabilidade da Direção”.
Atualmente, a decisão de implantar um Sistema de Gestão da Qualidade é totalmente estratégica, para isso, antes de iniciar um processo de certificação, a Alta Direção avalia os fatores externos (clientes, mercado, negócio) e internos (estrutura, organização, padronização dos processos e qualidade do produto ou serviço) e quando opta pelo início desse projeto, automaticamente compromete- se com algo que não é finito e que vai muito além da conquista da certificação. Por esse motivo, é necessário que os líderes estejam comprometidos com a implantação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
Na maioria das vezes, no processo de implantação, a liderança tem um papel muito intenso e efetivo, mas após a certificação há um relaxamento natural e é aí que entra o papel imprescindível da liderança, que deverá influenciar diretamente na motivação quanto à manutenção do sistema implementado. Para isso, é fundamental estar atento aos sintomas e paradigmas relativos às possíveis correções, bem como aplicar as boas práticas necessárias à obtenção de êxito nesse processo. Abaixo, foram enumeradas as principais recomendações:
1 – Estabeleça a qualidade como um valor para a organização e aplique esse valor diariamente, incorporando sempre o tema em reuniões com as equipes e com os líderes;
2 – Determine objetivos e metas para seu time e documente-os no Sistema de Gestão da Qualidade. Coloque isso em prática efetuando o monitoramento do desempenho do seu processo com indicadores agregados ao sistema de gestão e, se possível, associe-os a participação nos lucros e resultados, pois tornará um desafio para a equipe alcançar ou superar a meta estabelecida;
3 – Faça a gestão, por exemplo, evidenciando a todo o momento que as atividades ligadas ao Sistema de Gestão da Qualidade são importantes para o processo industrial como um todo. Faça associações com foco no cliente interno e externo. Não permita que se estabeleça a ideia de que são apenas padrões para agradar ou atender a auditoria;
4 – Determine responsabilidades e autoridades para o desenvolvimento dos processos e atividades críticos. Isso facilitará a forma de gerenciar todo o trabalho e também identificar quem e quando procurar em caso de desvios ou sugestões de melhoria;
5 – Delegue atividades e responsabilidades, mas elabore uma forma de monitoramento e acompanhamento do desempenho dos processos. Uma sugestão é monitorar através da avaliação de desempenho do colaborador. Essa atividade exige um cuidado e atenção do gestor, pois esse deve delegar e não “de largar” as responsabilidades. Ou seja, interesse, suporte e acompanhamento são fundamentais.
Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns. Peter Drucker
CRA-RN N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA
INSTAGRAM: @_celioguedes
FACEBOOK: https://www.facebook.com/celio.guedesdasilva.7
BLOG: http://cgplanetacriativo.blogspot.com.br/CONTATO:(84)99983-1934
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Para se obiter uma boa liderança é preciso manter o foco sempre na organização do seu setor e manter o controle junto ao seu time,mantende-os bem informados e atualizados da importancia das metas a serem alcansadas.Um bom lider procura sempre motivar á sua equipe para que juntos o trabalho de bons resultados,ressaltando que é preciso se manter sempre um bom controle na qualidade do serviço.É papel do lider orientar e monitorar a sua equipe para se produzir de acordo com o que se é proposto pela organização,que todos estejam concientes dos seus deveres e suas responsabilidades para juntos se ter um bom resultado final entre equipe,liderança,organização e seus clientes.
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ResponderExcluirUm bom líder e aquele que e prestativo dedicado focado e principalmente ter responsabilidade,pois o Líder e que cuida da sua equipe dos seus colaboradores,É da responsabilidade do líder buscar ouvir compreender cada um de seus colaboradores para que juntos com ele mostrar um bom resultado,o líder pode buscar algo para motivar seus colaboradores, É para isso e preciso ter o trabalho em equipe, para que toda equipe cresçam juntos.
ResponderExcluirÉ muito importante que o líder implante um sistema de gestão da qualidade e totalmente estrategico, para infrentar as dificuldades que ocorre nas organizações, é de importancia que ele tenhade dicação com a implantação e manutenção do sistema adequerido.
ResponderExcluirSabemos que um trabalho monótono com as mesmas atividades, rotinas etc.., tudo isso influi muito no desenpenho do colaborador e pode atrapalhar ou até mesmo encerrar um ciclo de produtividade, é ai que entra o papel fundamental da liderança na qual irá estabelecer planos estrategicos para que traga resultados positivos como motivaçães e proatividades para aquela equipe.
Jefferson Moura, sala 34
Para que uma organização se desenvolva e conquiste espaço no mundo corporativo, a participação de seus funcionários no processo de crescimento é fundamental, afinal, o chamado grupo de colaboradores que compõe uma empresa é a “alma” do negócio, e é a partir deles que devem surgir idéias, sugestões, melhorias e críticas para um trabalho de qualidade. Cabe ao líder incentivar sua equipe e demais áreas a vestir-se da organização e lutar pelo seu sucesso.por isso
ResponderExcluiré tao importante a presença dos lideres nas empresas,para apoiar e a criticar quando precisa o lider ele apoia ,ouve e ajudar a solucionar os problemas juntos.
Dayane souza de França ,sala 34
A importância da liderança é visível ao ser comparada ao alicerce de uma casa e também ao vermos que a estratégia de implantar um Sistema de Gestão da Qualidade requer da alta direção uma avaliação bem estruturada de fatores externos e internos. Os líderes precisam estar bem comprometidos e aptos para a implantação e manutenção desse sistema, pois ao ser verificado um resultado positivo, pode haver um desinteresse no alcance de metas e os gestores têm um importante papel, que é não permitir a "peteca" cair, com insentivos e motivação, com idéias criativas que atraiam novamente o interesse dos colaboradores em alcançar e superar metas estabelecidas. O texto mostra a importância da implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade e ainda enumera as principais recomendações para executá-lo, é um texto muito produtivo e de total abrangência para nós, alunos de RH e futuros gestores.
ResponderExcluirAlcivânia Santana de Souza
Fanec - Unidade Contemporâneo
Sala 34
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ResponderExcluirLiderança
ResponderExcluirA liderança é um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os lideres representam na eficácia do grupo e da organização. O lider é responsável pelo sucesso e fracasso da organização. Liderar não é uma tarefa simples. Pelo Contrário. Liderança exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso, pois a organização é um ser vivo, dotado de colaboradores dos mais diferentes tipos.
No mundo atual as organizações (empresas) estão valorizando cada vez mais pessoas que possuem habilidades de liderança. Qualquer pessoa que aspire a ser um bom gerente deve também se conscientizar de praticar e desenvolver suas habilidades de Liderança.
Jarian Gomes de Lima - Sala 34
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ResponderExcluirPara que o SGQ realmente agregue valor ao negócio, o atendimento aos requisitos deve envolver toda a organização, em todos os níveis hierárquicos. Isso facilita a obtenção do comprometimento para com os padrões estabelecidos, além de promover o desenvolvimento das pessoas, melhorando seu desempenho individual e, consequentemente, o de toda a organização.
ResponderExcluirA qualidade de serviço dentro de uma empresa é um diferencial, é preciso que os colaboradores e gestores trabalhem em equipe, desenvolvendo técnicas para obter um serviço de qualidade.
Os lideres dentro de uma empresa, tem um papel fundamental, que é de incentivar sua equipe, trabalhar juntos, ter estratégias, está aberto a ouvir também as opiniões dos colaboradores, a orientar, ensinar, pois o trabalho não é apenas dos colaboradores ou só do líder, mas sim dos dois juntos, pra que cheguem ao mesmo objetivo que é o progresso da empresa. Pois a liderança é a capacidade de gerenciar um grupo de pessoas, fazendo com que esse grupo gere resultados e se transforme em uma equipe. Fazendo com que essa equipe alcance os objetivos propostos em prol da organização.
Segundo Oliveira (2006, p. 27) "do líder são cobradas determinadas forma e atitudes para lidar com valores básicos; e, entre os mais importantes, estão o amor, a integridade e o sentido".
Beatriz Rocha Jeronimo Lira
Sala:34 Recursos Humanos
É de grande importância que o líder possa atuar na empresa a gestão de qualidade.Nela pode modernizar sua administração,assim proporcionando agilidade,eficácia e qualidade aos serviços,concedendo melhores condições para o cumprimento da sua missão de representar e defender os anseios da sua empresa.
ResponderExcluirO líder tem a função de unir os elementos da equipe,para que juntos possam alcançar os objetivos do mesmo.A liderança esta relacionada com a motivação,porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos da sua equipe.
A liderança é um comportamento que pode ser exercitado e aperfeiçoado.As habilidades de um líder envolvem carisma,paciência,respeito,disciplina e,principalmente,a capacidade de influenciar os subordinados.
Leonardo Lima
Sala 34
É de grande importância que o líder possa atuar na empresa a gestão de qualidade.Nela pode modernizar sua administração,assim proporcionando agilidade,eficácia e qualidade aos serviços,concedendo melhores condições para o cumprimento da sua missão de representar e defender os anseios da sua empresa.
ResponderExcluirO líder tem a função de unir os elementos da equipe,para que juntos possam alcançar os objetivos do mesmo.A liderança esta relacionada com a motivação,porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos da sua equipe.
A liderança é um comportamento que pode ser exercitado e aperfeiçoado.As habilidades de um líder envolvem carisma,paciência,respeito,disciplina e,principalmente,a capacidade de influenciar os subordinados.
Leonardo Lima
Sala 34
É de grande importância que o líder possa atuar na empresa a gestão de qualidade.Nela pode modernizar sua administração,assim proporcionando agilidade,eficácia e qualidade aos serviços,concedendo melhores condições para o cumprimento da sua missão de representar e defender os anseios da sua empresa.
ResponderExcluirO líder tem a função de unir os elementos da equipe,para que juntos possam alcançar os objetivos do mesmo.A liderança esta relacionada com a motivação,porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos da sua equipe.
A liderança é um comportamento que pode ser exercitado e aperfeiçoado.As habilidades de um líder envolvem carisma,paciência,respeito,disciplina e,principalmente,a capacidade de influenciar os subordinados.
Leonardo Lima
Sala 34
É de grande importância que o líder possa atuar na empresa a gestão de qualidade.Nela pode modernizar sua administração,assim proporcionando agilidade,eficácia e qualidade aos serviços,concedendo melhores condições para o cumprimento da sua missão de representar e defender os anseios da sua empresa.
ResponderExcluirO líder tem a função de unir os elementos da equipe,para que juntos possam alcançar os objetivos do mesmo.A liderança esta relacionada com a motivação,porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos da sua equipe.
A liderança é um comportamento que pode ser exercitado e aperfeiçoado.As habilidades de um líder envolvem carisma,paciência,respeito,disciplina e,principalmente,a capacidade de influenciar os subordinados.
Leonardo Lima
Sala 34
Seja qual for o ambiente de trabalho é essencial a presença de um líder.Em uma empresa por exemplo,ao implantar um sistema de qualidade é ele quem vai tomar as decisões e passar para os colaboradores,decisões essas que vai ajudar na qualidade e desenvolvimento de cada um dentro da empresa e consequentemente a empresa se beneficiará de alguma forma.
ResponderExcluirPorém isso só acontece se o líder estiver focado e empenhado a ouvir seus colaboradores.Dessa forma,com o incentivo transmitido pelo seu líder, o trabalho executado em equipe traz resultados satisfatório para a empresa e toda a equipe.
Seja qual for o ambiente de trabalho é essencial a presença de um líder.Em uma empresa por exemplo,ao implantar um sistema de qualidade é ele quem vai tomar as decisões e passar para os colaboradores,decisões essas que vai ajudar na qualidade e desenvolvimento de cada um dentro da empresa e consequentemente a empresa se beneficiará de alguma forma.
ResponderExcluirPorém isso só acontece se o líder estiver focado e empenhado a ouvir seus colaboradores.Dessa forma,com o incentivo transmitido pelo seu líder, o trabalho executado em equipe traz resultados satisfatório para a empresa e toda a equipe.
Seja qual for o ambiente de trabalho é essencial a preösença de um líder.Em uma empresa por exemplo,ao implantar um sistema de qualidade é ele quem vai tomar as decisões e passar para os colaboradores,decisões essas que vai ajudar na qualidade e desenvolvimento de cada um dentro da empresa e consequentemente a empresa se beneficiará de alguma forma.
ResponderExcluirPorém isso só acontece se o líder estiver focado e empenhado a ouvir seus colaboradores.Dessa forma,com o incentivo transmitido pelo seu líder, o trabalho executado em equipe traz resultados satisfatório para a empresa e toda a equipe.
Delma Maria dos Santos
Sala 34
Seja qual for o ambiente de trabalho é essencial a preösença de um líder.Em uma empresa por exemplo,ao implantar um sistema de qualidade é ele quem vai tomar as decisões e passar para os colaboradores,decisões essas que vai ajudar na qualidade e desenvolvimento de cada um dentro da empresa e consequentemente a empresa se beneficiará de alguma forma.
ResponderExcluirPorém isso só acontece se o líder estiver focado e empenhado a ouvir seus colaboradores.Dessa forma,com o incentivo transmitido pelo seu líder, o trabalho executado em equipe traz resultados satisfatório para a empresa e toda a equipe.
Delma Maria dos Santos
Sala 34
O papel do líder é conduzir com motivação e habilidade sua equipe de maneira ética e positiva, para que haja colobaração voluntaria e com entusiasmo, dessa forma fazendo com que o espírito de equipe prevaleça e que todos possam alcançar o mesmo objetivo, seja ele da equipe ou da própria instituição. O líder deve manter o seu compromisso com a organização não deixando a motivação da sua equipe "cair", sendo o alicerce da organização com os funcionários para manter a qualidade do serviço/produto da empresa, usufruindo da sua criatividade e ideias para que possa sempre dá o "up" na equipe e assim, manter o nível de satisfação sempre elevado.
ResponderExcluirUm líder precisa inspirar os funcionários, levando confiança, segurança e motivação. Líder é aquela pessoa que tem o dom através da fala, da maneira como consegue expor suas ideias e cobrar de seus subordinados.
ResponderExcluirNem todos conseguem essa liderança , corre o risco de ser mal visto pelos colegas de trabalho.
A gestão da qualidade pode ser definida como sendo qualquer atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos e serviços. com vistas a garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes relacionadas ao que está sendo oferecido. Ou ainda, a superação de suas expectativas.É muito importante a
ResponderExcluirFocalização no cliente. Qualquer que seja a organização tem como motivo de sua existência a satisfação das necessidade do seu publico alvo. Seja com o oferecimento de um produto ou serviço. Portanto,o cliente é um princípio fundamental da gestão da qualidade que deve sempre buscar o atendimento pleno das necessidades de seus objetivos, e sejam elas atuais ou futuras, e mesmo a superação das expectativas deste. Cabe aos líderes em uma organização criar e manter um ambiente propício para que os envolvidos no processo desempenhem suas atividades de forma adequada e que se sintam motivadas e comprometidas a atingir os objetivos da organização.
Wilcarla Handressa Pedroza da Silva
Gestão de recursos humanos, sala 34
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ResponderExcluirAtualmente é muito difícil vermos uma figura de liderança completa, principalmente na questão da qualidade total, pois para se obter êxito aos processos e objetivos deve-se ter um planejamento estratégico para tal, estabelecer as metas e um plano de ação para que a equipe consiga atingir aquele resultando, sempre com monitoramento, acompanhamento individual e como um todo. Todos os participantes nesse processo devem ver a satisfação do cliente como o objetivo para tal comprometimento, onde assim visem também um retorno através da busca por resultados. Nesse sistema, existem princípios e diretrizes da qualidade, que são aplicados em cada processo que envolve o dia a dia da instituição. Através desses, é possível fazer a tomada de decisões de forma segura, pois, através das ferramentas utilizadas, o gestor poderá verificar os indicadores de desempenho da empresa.
ResponderExcluirA implantação de um sistema de gestão de qualidade proporciona além da possibilidade de ampliar mercados, uma série de vantagens para as empresas, aumenta o nível de organização interna, o controle da administração e a produtividade, além desses benefícios, também leva a redução de custos e do número de erros e melhora a credibilidade junto a seus clientes.
JENIFER DE OLIVEIRA FERNANDES
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - SALA 34
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ResponderExcluirNa organização e de extrema importância ter o líder para lidera e motiva atuando na gestão de qualidade .Trazendo resultados e os benefícios nos processos e todos diferenciais para os colaboradores e gestores.Que tem suas ferramentas para atuar e prepara para os riscos e detectar as oportunidades de transforma-las .A gestão de qualidade coordena para dirigir e controlar uma organização de possibilitar melhoria nos produto e serviços com vista de garantir a completa satisfação das necessidades e superando suas expectativas . A administração Oferecendo muitos benefícios nas redução de custos operacionais e melhorando o a motivação dos empregados .
ResponderExcluirJuliane Duarte
gestão em recursos humanos SL.34
Fica claro, portanto, a importância do acompanhamento contínuo do líder para com seus colaboradores e suas atividades. O líder deve se inteirar, estar à par de tudo que acontece dentro da organização; orientar, auxiliar e manter uma boa comunicação com os mesmos.
ResponderExcluirNa implantação de projetos estratégicos, o líder é a base de tudo, ele deve ter controle, conhecimento, disponibilidade e habilidade para exercer os projetos, passar para seu colaborador e orientá-lo, de forma que haja sempre o retorno esperado.
Com uma liderança comprometida e empenhada, torna os objetivos de uma organização muito mais próximos e palpáveis.
Fica claro, portanto, a importância do acompanhamento contínuo do líder para com seus colaboradores e suas atividades. O líder deve se inteirar, estar à par de tudo que acontece dentro da organização; orientar, auxiliar e manter uma boa comunicação com os mesmos.
ResponderExcluirNa implantação de projetos estratégicos, o líder é a base de tudo, ele deve ter controle, conhecimento, disponibilidade e habilidade para exercer os projetos, passar para seu colaborador e orientá-lo, de forma que haja sempre o retorno esperado.
Com uma liderança comprometida e empenhada, torna os objetivos de uma organização muito mais próximos e palpáveis.
Rafaela Rodrigues
Sala 34
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ResponderExcluirQuando se implanta e implementa o SGQ na organização, é inevitável as mudanças, e isso gera resistência por parte das pessoas, então é necessário o envolvimento da mesma para ajudar no processo da concientização de todos que fazem parte da organização. A Liderança é indispensável para que o SGQ alcance seus verdadeiros objetivos que visam aumentar a satisfação do cliente, isso fará com que as pessoas sintam a importância da Qualidade dentro da empresa, afinal, Qualidade não é um departamento, mas são atitudes do dia a dia que devem ser monitoradas, discutidas e direcionadas o tempo todo.
ResponderExcluirGlaucyane Tavares- RH sala 34
È de essencial importancia a presença de um líder em qualquer organização que envolva um trabalho que depende de esforços de pessoas para sua execução, sem a presença de um líder os o desenvolvimento das atividades corre de maneira desorganizada, pois mesmo que todos queiram chegar no objetivo final, não terão ali um guia alguém que tome as decisões que saiba motivar sua equipe, entender os seus problemas e correr atras para sanar de forma que o objetivo da atividade seja alcançado com sucesso, o líder tem que ser o exemplo a ser seguido que tenha total conhecimento do que faz por isso todos querem seguir suas palavras, assim tendo ele que se aprimorar cada dia mais individualmente para melhor sua equipe liderar.
ResponderExcluirAllisson Ribeiro RH sala 34
Quando falamos sobre as características de uma boa liderança, logo pensamos em sua competência para tomar decisões e seu instinto para guiar sua equipe. Ele deve resolver conflitos, orientar, dizer quais as prioridades e dar palavra final. Os funcionários esperam esse poder de decisão e convicção nas resoluções. Existem líderes que se impõem de forma autoritária e centralizadora. Exigem obediência sem contestação às suas ordens. Não costumam despertar a simpatia dos subordinados, que apenas cumprem o que lhes é determinado sem maior comprometimento. É uma liderança imposta e não admirada. Mais do que ser dono do negócio, é preciso saber liderar e ter em mente que as empresas são formadas por pessoas que, hoje não querem mais ser comandadas por um super-herói, mas por um ser humano.
ResponderExcluirARGENTINA ROBERTA M. M. NASCIMENTO – SALA 34
O texto ressalta a importância da Liderança no Sistema de Gestão de Qualidade para o sucesso de qualquer empresa, por meio da conquista de sua Certificação e de conseguir manter seu padrão de qualidade, evitando o relaxamento na sua atuação/execução, o que infelizmente, acontece em muitas empresas.
ResponderExcluirA liderança tem ainda, um papel crucial na motivação e valorização da equipe, o que requer bastante atenção e comprometimento nos processos para que seja possível identificar e sanar suas falhas, para tal, faz-se necessário que assumam certas posturas, tais como;
Promover a qualidade como medida de valor, abordando em reuniões a importância de cada um no processo, pois o funcionário sentindo-se parte da empresa e de seu crescimento, irá desenvolver suas atribuições com mais empenho e dedicação, o que consequentemente trará mais qualidade ao processo como um todo;
Traçar claramente os objetivos e/ou metas propostos para a equipe, possibilitando que alcancem ou até mesmo que os superem, os quais poderão acompanhar a evolução dos seus processos e seu próprio crescimento profissional;
Expor as vantagens ligadas diretamente a utilização do SGQ na empresa, de forma que sinta-se parte da empresa;
Distribuir as responsabilidade para o bom andamento dos processos, o que facilitará a tomada de decisões e consequentemente, agilizará suas melhorias; e
Delegar atividades específicas, de forma a acompanhar a evolução dos processos, por meio do desempenho individual dos envolvidos, para possibilitar a tomada de decisão em tempo hábil e com a qualidade necessária.
Yara C da S Rocha
Gestão de RH
Sala 34
O texto ressalta a importância da Liderança no Sistema de Gestão de Qualidade para o sucesso de qualquer empresa, por meio da conquista de sua Certificação e de conseguir manter seu padrão de qualidade, evitando o relaxamento na sua atuação/execução, o que infelizmente, acontece em muitas empresas.
ResponderExcluirA liderança tem ainda, um papel crucial na motivação e valorização da equipe, o que requer bastante atenção e comprometimento nos processos para que seja possível identificar e sanar suas falhas, para tal, faz-se necessário que assumam certas posturas, tais como;
Promover a qualidade como medida de valor, abordando em reuniões a importância de cada um no processo, pois o funcionário sentindo-se parte da empresa e de seu crescimento, irá desenvolver suas atribuições com mais empenho e dedicação, o que consequentemente trará mais qualidade ao processo como um todo;
Traçar claramente os objetivos e/ou metas propostos para a equipe, possibilitando que alcancem ou até mesmo que os superem, os quais poderão acompanhar a evolução dos seus processos e seu próprio crescimento profissional;
Expor as vantagens ligadas diretamente a utilização do SGQ na empresa, de forma que sinta-se parte da empresa;
Distribuir as responsabilidade para o bom andamento dos processos, o que facilitará a tomada de decisões e consequentemente, agilizará suas melhorias; e
Delegar atividades específicas, de forma a acompanhar a evolução dos processos, por meio do desempenho individual dos envolvidos, para possibilitar a tomada de decisão em tempo hábil e com a qualidade necessária.
Yara C da S Rocha
Gestão de RH
Sala 34
Líder é aquele que comanda, que guia, tem uma visão global, sabe ensinar assim como também sabe aprender. Mas sua principal atividade está em saber conduzir pessoas, que por sua vez, são o principal ativo de uma organização. Não é uma tarefa simples, exige paciência, humildade, disciplina, respeito e compromisso.
ResponderExcluirToda essa organização com a qual um líder tem que lidar, trata-se de um organismo vivo, dotado de colaboradores dos mais diversos tipos, carregados de sentimentos e emoções. Liderança é um processo que tange dirigir e influenciar pessoas.
Cada vez mais o mercado procura líderes efetivos e diferenciados, dotados de habilidades não só para liderar, mas para acompanhar, delegar, inspirar, conduzir e também, mobilizar colaboradores e assim, manter sua motivação para que eles cumpram com qualidade as atividades que lhe foi determinada.
Silvania da Câmara Soares
Fanec
Sala 34
Líder é aquele que comanda, que guia, tem uma visão global, sabe ensinar assim como também sabe aprender. Mas sua principal atividade está em saber conduzir pessoas, que por sua vez, são o principal ativo de uma organização. Não é uma tarefa simples, exige paciência, humildade, disciplina, respeito e compromisso.
ResponderExcluirToda essa organização com a qual um líder tem que lidar, trata-se de um organismo vivo, dotado de colaboradores dos mais diversos tipos, carregados de sentimentos e emoções. Liderança é um processo que tange dirigir e influenciar pessoas.
Cada vez mais o mercado procura líderes efetivos e diferenciados, dotados de habilidades não só para liderar, mas para acompanhar, delegar, inspirar, conduzir e também, mobilizar colaboradores e assim, manter sua motivação para que eles cumpram com qualidade as atividades que lhe foi determinada.
Silvania da Câmara Soares
Fanec
Sala 34
Liderança é extremamente importante para que o sistema de gestão da qualidade funcione numa organização.A liderança tem a responsabilidade de apoiar,motivar sua equipe,nas minimas atividades os colaboradores devem saber da importância que possuem ao realizarem suas atividades,esse hábito começa a se tornar real,quando é conduzido pela LIDERANÇA.
ResponderExcluirNatacha Gomes Ribeiro.
Sala 34.
Liderança é extremamente importante para que o sistema de gestão da qualidade funcione numa organização.A liderança tem a responsabilidade de apoiar,motivar sua equipe,nas minimas atividades os colaboradores devem saber da importância que possuem ao realizarem suas atividades,esse hábito começa a se tornar real,quando é conduzido pela LIDERANÇA.
ResponderExcluirNatacha Gomes Ribeiro.
Sala 34.
Liderança é extremamente importante para que o sistema de gestão da qualidade funcione numa organização.A liderança tem a responsabilidade de apoiar,motivar sua equipe,nas minimas atividades os colaboradores devem saber da importância que possuem ao realizarem suas atividades,esse hábito começa a se tornar real,quando é conduzido pela LIDERANÇA.
ResponderExcluirNatacha Gomes Ribeiro.
Sala 34.
Renata do Carmo Moreira
ResponderExcluirGestão de Recursos Humanos Sala 34
Quando falamos em gestão da qualidade, podemos analisar a forma mais literal da palavra; São conjuntos de normas de padronização que visam a "qualidade" para um determinado serviço e/ou produto. Regulamentados através de ISO's (International Organization for Standardization) ou Organização Internacional de Produção, em português.
Essas ISO's tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa, podendo ser aplicada em conjunto com outras normas de funcionamento, de saúde, ocupacional e meio ambiente; A empresa que almeja tal certificado precisa seguir todos os requisitos por ele solicitados.
Um bom líder, que visa o real crescimento de sua empresa, tem a consciência de que tem que olhar não apenas para o colaborador externo, mas saber motivar o colaborador interno também. A motivação é o primeiro passo para o sucesso de uma organização; Segundo Carlos Alberto Simões Barreiro (Diretor Executivo da Tailor Made Consulting), o fundamental é ter uma gestão competente de pessoas e um bom relacionamento dentro da empresa. Segundo ele, 90% das causas de saída das empresas não são por salários ou falta de benefícios e simpelo mau relacionamento com seus chefes.
Funcionário satisfeito com seu trabalho, que se sentem respeitados e reconhecidos se tornam parceiros de negócios.
Ser líder é ter a capacidade de administrar bem as situações, ser descontraído e extrovertido, manter um bom relacionamento, driblar os conflitos existentes no grupo e se destacar no meio de todos.
ResponderExcluirA pessoa líder é aquela que tem o poder da sedução, desenvolvido através da fala, da forma como consegue expor suas idéias, conseguindo a confiança dos outros, transmitindo sua emoção e paixão por alguma coisa.
Isso é uma enorme qualidade, pois nem todos conseguem exercer a liderança, mas deve ser trabalhada de forma a não supervalorizar a pessoa detentora do poder.
Os pais podem ajudar os filhos a desenvolverem atitudes que o leve a ser um líder nas pequenas conversas do cotidiano, dando a oportunidade dos mesmos aprender a argumentar. A partir do desenvolvimento da fala, com um vocabulário mais rico, mais criativo, a criança ou jovem irá conseguir expor suas vontades de forma mais clara, levando-o a se tornar atraente a quem o ouve.
Porém, uma supervalorização desses valores pode torná-lo arrogante, metido, achando-se melhor do que os outros.
É importante mostrar que as pessoas precisam umas das outras e que se vangloriar disso pode levá-lo a ser mau visto pelos colegas, bem como pela família. Ao mesmo tempo, fazer com que aprenda a ter humildade em acatar a opinião dos outros e aceitar e respeitar as vontades de seus amigos durante as brincadeiras, não se achando melhor do que ninguém.
Dessa forma, conseguirá exercer a liderança, mas respeitando ao próximo numa convivência saudável e tranqüila.
Gerson Benedito, Sala 34 RH
Pode-se concluir que ser líder está além de ser um chefe. Ele tem que estar comprometido com sua equipe, que tenha uma visão ampla dos negócios fora de sua organização, na hora que houver a implementação do Sistema de Gestão de Qualidade ela saiba agir e comandar, direcionar seus colaboradores da melhor forma possível, no texto acima cita-se algumas dicas de como deve ser um comportamento de um líder, buscando sempre motivar sua equipe.
ResponderExcluirÉ necessário que o líder esteja presente nas reuniões com sua equipe mostrando seu interesse no desenvolvimento da organização.
Diversas vezes o mal desenvolvimento de algumas equipes não é problema na mesma, mas muitas vezes no seu líder que não está desempenhando um papel de qualidade, então os pontos acima citados são imprescindível em uma boa gestão de liderança.
MIKAELE PEREIRA
SALA:34
ResponderExcluirÉ muito importante compreender a diferença entre Gestor e Líder. Nossas organizações estão repletas de gestores altamente capacitados, dotados de enorme competência técnica e gerencial; homens e mulheres preparados para um mercado cada vez mais globalizado, complexo e competitivo, mas tão profundamente dedicados aos negócios e seus resultados que terminam por negligenciar as pessoas. Mais que gestores, as organizações precisam de líderes que enxergam e aceitam as pessoas como elas são, tratando-as com respeito e dignidade, independentemente de raça, níveis hierárquicos ou sociais, e religião. Líderes conscientes de que todas as conquistas são fruto do trabalho em equipe.Um dos desafios da liderança é compatibilizar os objetivos organizacionais com os dos grupos e das pessoas. Portanto, na formação de liderança nos grupos organizados, os líderes devem facilitar o caminho para que os objetivos comuns sejam atingidos de forma eficiente, assim como apoiar e encorajar o atendimento das metas profissionais e pessoais, fazendo com que os sentimentos de ganhos sejam compartilhados em toda a organização.
Higor Braz RH sala 34