Ainda que , momentos conturbados e de reações diferentes entre o MERCADO , a SOCIEDADE e fatores EXTERNOS , a CRISE sempre deixará resíduos , arrastará e destruirá SONHOS , ORGANIZAÇÕES , e EMPREGOS .
As sequelas de algumas ficam para toda a VIDA , a maioria costuma permanecer ativa mesmo depois do fogo debelado . Os CLIENTES internos , AINDA PODEM CONTRIBUIR DE FORMA positiva para minimizar ou AMPLIAR a CRISE .
TRABALHAR de forma OBJETIVA , CLARA e OPORTUNA , os momentos de CRISE , é fundamental , sabedores de que as ORGANIZAÇÕES sabem que o inimigo costuma atuar e dormir dentro delas , necessitamos ter uma EQUIPE coesa , FORTE e que agregue valor , VIGILANTES e com o cuidado de não PRODUZIR internamente estes INIMIGOS .
Trabalhei em uma ORGANIZAÇÃO do ramo FINANCEIRO , quando cobrado e por produção buscava naturalmente informar do tempo , devido as chuvas , devido ao trânsito , devido a falta de CLIENTE EXTERNO , devido a muitas coisas ... bem a minha ORGANIZAÇÃO que fazia parte não se encontrava em CRISE , ia de vento em polpa , as desculpas que dávamos era a mais sem futuro que a própria organização não atribuía os fatos .
Neste momento de CRISE , trabalhar a EQUIPE , ter a MOTIVAÇÃO , investir em RECURSOS HUMANOS , treinamentos , diálogos , BENCHMARKIN , e buscar um BRAINSTORMING , facilitará , pois o diálogo será sadio , o respeito ao CLIENTE EXTERNO , acontecerá e o FOCO nas operações , também , valorizando e trabalhando sempre o nosso cliente INTERNO .
UM FORTE ABRAÇO
FIQUEM COM DEUS ,
Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns. Peter Drucker
CRA-RN N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA
INSTAGRAM: @_celioguedes
CONTATO:(84)99983-1934
Sim, mesmo com toda crise acontecendo, em um momento onde muitas organizações, sociedade e mercado são bombardeados com seqüelas que muitas vezes se mantêm visíveis mesmo quando já começam a respirar melhor, a qualidade dps serviços tem sempre que ser o foco dos negócios. Os colaboradores são a peça chave para a contribuição positiva, como também de forma negativa para a crise. É preciso formar uma equipe forte, que agregue valores e que estejam empenhados não produzir inimigos internos. Investir em treinamento para esta equipe, motivando-os e mostrando-os que o trabalho é uma fonte produtiva, fazendo-os enchergar que a criação de desculpas "sem futuro" não é necessário, pois com o foco no diálogo (feedback's inclusive inversos) e na valorização do trabalho dos clientes internos tudo fluirá melhor e o respeito aos clientes externos acontecerá de forma natural.
ResponderExcluirAlcivânia Santana de Souza
Fanec - Unidade contemporâneo
Sala - 34
Sim, mesmo com toda crise acontecendo, em um momento onde muitas organizações, sociedade e mercado são bombardeados com seqüelas que muitas vezes se mantêm visíveis mesmo quando já começam a respirar melhor, a qualidade dps serviços tem sempre que ser o foco dos negócios. Os colaboradores são a peça chave para a contribuição positiva, como também de forma negativa para a crise. É preciso formar uma equipe forte, que agregue valores e que estejam empenhados não produzir inimigos internos. Investir em treinamento para esta equipe, motivando-os e mostrando-os que o trabalho é uma fonte produtiva, fazendo-os enchergar que a criação de desculpas "sem futuro" não é necessário, pois com o foco no diálogo (feedback's inclusive inversos) e na valorização do trabalho dos clientes internos tudo fluirá melhor e o respeito aos clientes externos acontecerá de forma natural.
ResponderExcluirAlcivânia Santana de Souza
Fanec - Unidade contemporâneo
Sala - 34