sábado, 14 de maio de 2016

QUALIDADE NO ATENDIMENTO

Ainda que , momentos conturbados e  de reações diferentes entre o MERCADO , a SOCIEDADE  e fatores EXTERNOS , a  CRISE sempre deixará resíduos , arrastará e destruirá SONHOS , ORGANIZAÇÕES , e EMPREGOS .

As sequelas de algumas ficam para toda a VIDA , a maioria costuma permanecer ativa mesmo depois do fogo debelado . Os CLIENTES internos , AINDA PODEM CONTRIBUIR DE FORMA positiva para minimizar ou AMPLIAR a CRISE . 

TRABALHAR de forma OBJETIVA , CLARA e OPORTUNA , os momentos de CRISE , é fundamental , sabedores de que as ORGANIZAÇÕES sabem que o inimigo costuma atuar e dormir dentro delas , necessitamos ter uma EQUIPE  coesa , FORTE e que agregue valor , VIGILANTES e com o cuidado de não PRODUZIR internamente estes INIMIGOS .

Trabalhei em uma ORGANIZAÇÃO do ramo FINANCEIRO ,  quando cobrado e por produção buscava naturalmente informar do tempo , devido as chuvas , devido ao trânsito , devido a falta de CLIENTE EXTERNO , devido a muitas coisas ... bem a minha ORGANIZAÇÃO que fazia parte não se encontrava em CRISE , ia de vento em polpa , as desculpas que dávamos era a mais  sem futuro que a própria  organização  não atribuía os fatos .

Neste momento de CRISE , trabalhar a EQUIPE , ter a MOTIVAÇÃO , investir em RECURSOS HUMANOS , treinamentos , diálogos , BENCHMARKIN , e buscar um BRAINSTORMING , facilitará , pois o diálogo será sadio , o respeito ao CLIENTE EXTERNO , acontecerá e o FOCO nas operações , também , valorizando e trabalhando sempre o nosso cliente INTERNO .

UM FORTE ABRAÇO
FIQUEM COM DEUS ,


Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns. Peter Drucker

CRA-RN  N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA  
INSTAGRAM: @_celioguedes
CONTATO:(84)99983-1934 

2 comentários:

  1. Sim, mesmo com toda crise acontecendo, em um momento onde muitas organizações, sociedade e mercado são bombardeados com seqüelas que muitas vezes se mantêm visíveis mesmo quando já começam a respirar melhor, a qualidade dps serviços tem sempre que ser o foco dos negócios. Os colaboradores são a peça chave para a contribuição positiva, como também de forma negativa para a crise. É preciso formar uma equipe forte, que agregue valores e que estejam empenhados não produzir inimigos internos. Investir em treinamento para esta equipe, motivando-os e mostrando-os que o trabalho é uma fonte produtiva, fazendo-os enchergar que a criação de desculpas "sem futuro" não é necessário, pois com o foco no diálogo (feedback's inclusive inversos) e na valorização do trabalho dos clientes internos tudo fluirá melhor e o respeito aos clientes externos acontecerá de forma natural.

    Alcivânia Santana de Souza
    Fanec - Unidade contemporâneo
    Sala - 34

    ResponderExcluir
  2. Sim, mesmo com toda crise acontecendo, em um momento onde muitas organizações, sociedade e mercado são bombardeados com seqüelas que muitas vezes se mantêm visíveis mesmo quando já começam a respirar melhor, a qualidade dps serviços tem sempre que ser o foco dos negócios. Os colaboradores são a peça chave para a contribuição positiva, como também de forma negativa para a crise. É preciso formar uma equipe forte, que agregue valores e que estejam empenhados não produzir inimigos internos. Investir em treinamento para esta equipe, motivando-os e mostrando-os que o trabalho é uma fonte produtiva, fazendo-os enchergar que a criação de desculpas "sem futuro" não é necessário, pois com o foco no diálogo (feedback's inclusive inversos) e na valorização do trabalho dos clientes internos tudo fluirá melhor e o respeito aos clientes externos acontecerá de forma natural.

    Alcivânia Santana de Souza
    Fanec - Unidade contemporâneo
    Sala - 34

    ResponderExcluir