Ainda que , momentos conturbados e de reações diferentes entre o MERCADO , a SOCIEDADE e fatores EXTERNOS , a CRISE sempre deixará resíduos , arrastará e destruirá SONHOS , ORGANIZAÇÕES , e EMPREGOS .
As sequelas de algumas ficam para toda a VIDA , a maioria costuma permanecer ativa mesmo depois do fogo debelado . Os CLIENTES internos , AINDA PODEM CONTRIBUIR DE FORMA positiva para minimizar ou AMPLIAR a CRISE .
TRABALHAR de forma OBJETIVA , CLARA e OPORTUNA , os momentos de CRISE , é fundamental , sabedores de que as ORGANIZAÇÕES sabem que o inimigo costuma atuar e dormir dentro delas , necessitamos ter uma EQUIPE coesa , FORTE e que agregue valor , VIGILANTES e com o cuidado de não PRODUZIR internamente estes INIMIGOS .
Trabalhei em uma ORGANIZAÇÃO do ramo FINANCEIRO , quando cobrado e por produção buscava naturalmente informar do tempo , devido as chuvas , devido ao trânsito , devido a falta de CLIENTE EXTERNO , devido a muitas coisas ... bem a minha ORGANIZAÇÃO que fazia parte não se encontrava em CRISE , ia de vento em polpa , as desculpas que dávamos era a mais sem futuro que a própria organização não atribuía os fatos .
Neste momento de CRISE , trabalhar a EQUIPE , ter a MOTIVAÇÃO , investir em RECURSOS HUMANOS , treinamentos , diálogos , BENCHMARKIN , e buscar um BRAINSTORMING , facilitará , pois o diálogo será sadio , o respeito ao CLIENTE EXTERNO , acontecerá e o FOCO nas operações , também , valorizando e trabalhando sempre o nosso cliente INTERNO .
UM FORTE ABRAÇO
FIQUEM COM DEUS ,
Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns. Peter Drucker
CRA-RN N. 4136
CELIO GUEDES DA SILVA
INSTAGRAM: @_celioguedes
CONTATO:(84)99983-1934
Sim, mesmo com toda crise acontecendo, no momento onde muitas organizações, sociedade e mercado são bombardeados com seqüelas que muitas vezes se mantêm visíveis mesmo quando já começam a respirar melhor, a qualidade dos serviços tem sempre que ser o foco dos negócios. Os colaboradores são a peça chave para a contribuição positiva, como também de forma negativa para a crise. É preciso formar uma equipe forte, que agregue valores e que estajam comprometidos em não produzir inimigos internos. Investir em treinamento para esta equipe, motivando e mostrando que o trabalho é uma fonte produtiva, fazendo-os enchergar que a criação de desculpas "sem futuro" não é necessário, pois com o foco no diálogo (feedback) e na valorização do trabalho dos clientes internos tudo fluirá melhor e o respeito aos clientes externos acontecerá de forma natural.
ResponderExcluirAlcivânia Santana de Souza
Fanec - unidade Contemporâneo
Sala - 34
Sim, mesmo com toda crise acontecendo, no momento onde muitas organizações, sociedade e mercado são bombardeados com seqüelas que muitas vezes se mantêm visíveis mesmo quando já começam a respirar melhor, a qualidade dos serviços tem sempre que ser o foco dos negócios. Os colaboradores são a peça chave para a contribuição positiva, como também de forma negativa para a crise. É preciso formar uma equipe forte, que agregue valores e que estajam comprometidos em não produzir inimigos internos. Investir em treinamento para esta equipe, motivando e mostrando que o trabalho é uma fonte produtiva, fazendo-os enchergar que a criação de desculpas "sem futuro" não é necessário, pois com o foco no diálogo (feedback) e na valorização do trabalho dos clientes internos tudo fluirá melhor e o respeito aos clientes externos acontecerá de forma natural.
ResponderExcluirAlcivânia Santana de Souza
Fanec - unidade Contemporâneo
Sala - 34
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ResponderExcluirÉ de enorme importância o uso da qualidade na organização. A qualidade é sempre a procura do melhor que cada um(individuo,colaborador,equipe,grupo,produto,serviço..) pode oferecer,para atender as expectativas dos clientes. Quando falamos de qualidade,falamos também dos fatores que levam até ela, em um momento de crise,por exemplo, as empresas devem investir mais em seus colaboradores,melhorar a qualificação,pondo em vista que é melhor qualidade do que quantidade,isto é, uma equipe qualificada,conseguirá atender as expectativas e necessidades dos clientes externos,equipe que pratica o BRAINSTORMING se transforma em uma equipe motivada,focada e preparada para atender com excelência e conhecimento do BENCHMARKIN da concorrência atual,driblando assim a queda e aumentando as vendas de produtos e/ou serviços em um período dificultoso na economia do país.
ResponderExcluirJosimara Januário da Silva
FANEC- Administração de Empresas
Sala 25/ Noturno.